domingo, maio 10, 2009

Nilmar colore tarde cinzenta

O jogo que em tese seria o mais espetacular da rodada perdeu o brilho quando a escalação do time da casa foi anunciada: apenas dois titulares. Os visitantes, em contrapartida, entraram com força máxima.

Detalhe: ambos têm compromisso pela Copa do Brasil na próxima quarta-feira.

Então por que só o Corinthians poupou, e o Internacional não? Confesso que não sei. Cada um sabe onde aperta o calo. O fato é que o show foi depreciado.

E só não foi por completo porque o craque Nilmar tratou de categoricamente dar o ar da graça aos 8 minutos da primeira etapa, fazendo valer o ingresso de todos os presentes.



Obra-prima à parte, o Colorado esteve longe de fazer da equipe B corintiana gato e sapato. Mas é preciso entender que vitórias como este 1 a 0, que não empolgam nem convencem, são importantes num campeonato tão longo. Do mesmo modo que derrotas como esta, com os suplentes em campo, podem refletir lá na frente.

2 comentários:

Vinicius Grissi disse...

Joga muito o Nilmar. Uma pena o Corinthians ter desvalorizado este grande clássico.

Já se inscreveu no Bolão Marcação Cerrada? Não! Então aproveita que as inscrições vão até sexta-feira!

Nicolau disse...

Cabe lembrar que o Corinthians vem de jogos difíceis contra o Santos pelo Paulistão, enquanto o Inter encerrou antecipadamente sua participação no estadual. Mano Menezes deve ter pensado que, pra arriscar perder com alguns titulares, melhor arriscar empatar quase só com reservas. Diminuiu o tamanho da aposta que o jogo poderia representar e o peso moral da derrota. Entendo a decisão, mas lamento, estava ansioso pelo jogo...