quinta-feira, maio 21, 2009

Nilmar e Victor convocados, diz jornalista

No Jornal do Almoço de hoje, programa da RBS, Paulo Brito trouxe a informação de que Nilmar e Kleber do Internacional, e Victor, do Grêmio, serão chamados pelo técnico Dunga.

Paulo Sant'Ana em seu tradicional comentário desceu a lenha na comissão técnica e nos dirigentes da CBF, com aquele jeitão que lhe caracteriza. Disse ele que era um absurdo a Seleção desfalcar o Inter numa reta final de Copa do Brasil, e o Grêmio, claro, principalmente o Grêmio, por se tratar de Victor e de Libertadores.

É óbvio que os clubes gaúchos vão sentir as ausências, caso a quentíssima informação se confirme. Mas é preciso entender o lado do atleta. Estamos a quase um ano da Copa do Mundo, e os nomes que aparecerem na convocação de hoje terão grandes chances de ir à África do Sul no ano que vem.

O sonho de todo jogador é disputar uma Copa (sem falar na exposição que a Seleção Brasileira proporciona, e por conseguinte na possibilidade de conseguir um contrato graúdo na Europa). Portanto, no meu entender, privar um jogador de ser convocado, neste contexto, é pretensão demais.

Um comentário:

Wilson Oliveira disse...

Concordo, Carlão.

Mas aí vem aquela velha história de que o clube se esforça pra contratar ou profissionalizar o atleta e que por isso, tem todo o direito de reclamar do desfalque causado pela seleção.

Na verdade, eu acho que a Copa das Confederações fica numa data excelente pro futebol europeu, porém, bem ruim pro futebol brasileiro.

Abraço!