segunda-feira, maio 25, 2009

Uns poupam, outros aproveitam

Dos sete clubes envolvidos em competições paralelas, Corinthians e Inter foram os que mais pouparam na 3ª rodada. Contra o fraco Barueri em casa o Timão venceu pela primeira vez no campeonato, com cinco titulares. E na vitória sobre o forte Goiás em Goiânia, o Internacional iniciou com apenas quatro.

Cruzeiro, Grêmio, Palmeiras, São Paulo e Coritiba usaram o que tinham de melhor. Os dois primeiros somaram três pontos, e os outros empataram.

A tabela mostra que o Inter, graças ao seu elenco, tem conseguido melhor administrar a situação.

Na próxima rodada provavelmente os times envolvidos na Copa do Brasil irão poupar. Aí quem vai tirar proveito é o embalado Santos, que receberá o Corinthians na Vila Belmiro. E o sempre perigoso Goiás, que enfrentará o Coxa no Couto Pereira (vale lembrar que com quase todos os reservas a equipe paranaense levou quatro do Santo André em Curitiba). Só não se pode dizer que o Avaí irá gozar deste contexto porque o compromisso catarinense é mais embaixo: o líder no Beira-Rio.

Já os participantes da Libertadores, imagino eu, usarão os titulares no fim de semana que vem porque as partidas de volta das quartas-de-final acontecem somente nos dias 17 e 18 de junho.

2 comentários:

Vinicius Grissi disse...

Vale constar: o Cruzeiro poupou a dupla de zaga titular e também o meio-campista Marquinhos Paraná.

Carlos Pizzatto - Blog do Carlão disse...

É verdade, Vinicius. Ato falho. A poupada de Adílson foi descreta, me passou desapercebida.