terça-feira, novembro 17, 2009

Nilmar na ponta da Seleção

Nilmar e Carlos Eduardo nas pontas. Foi assim que a Seleção encerrou o 2 a 0 sobre Omã, nesta terça-feira.

No segundo tempo Fábio Simplício ainda entrou no lugar de Felipe Melo, Hulk no de Luís Fabiano, Júlio Baptista no de Kaká, Daniel Alves no de Maicon e Cris no de Lúcio (além de Carlos Eduardo no de Elano).

Mas gostaria de chamar a atenção para a ponta mesmo.



Como sou adepto do pé oposto, me agrada o canhoto Carlos Eduardo na direita e o destro Nilmar na esquerda.

No Hoffenheim o ex-gremista é ponta-direita, e Nilmar, no Villarreal, forma dupla de ataque num 4-4-2 em linha. Com a amarelinha, o craque do Submarino Amarelo é ponta.

Velocidade e habilidade são características fundamentais para o jogador de beirada de campo. Nilmar tem isso de sobra. Por isso, desde 2008, o enxergo como tal.

Está nítido que a comissão técnica brasileira entendeu que o ex-colorado vai bem por ali, na posição/função que Robinho faz. Ou fazia. Pois me convenço a cada dia que a comissão técnica está convencida de que Nilmar é titular.

4 comentários:

Matheus Cristian disse...

Foi um treino de luxo para nossa seleção que jogou com seriedade e venceu bem.
O Dunga se for tão coerente e justo como ele diz deixa o Nilmar titular quando o Robinho voltar já que o jogador do City vive uma péssima fase.
Visite meu blog: http://mattew.zip.net

Abração!!!

P. L. F. V. disse...

O Nilmar está mostrando que pode ajudar a equipe como a comissão técnica precisar. E não só dizendo "ok, jogarei ali". Ele tá mostrando que tem qualidade pra jogar no ataque da seleção.
E também espero que o Dunga esteja convencido de que o Nilmar mereça ser titular no lugar do Robinho.

André Augusto disse...

O Nilmar tem que "flutuar" pelo ataque todo, não ficar restrito a jogar em diagonal. Ele, mesmo franzino, consegue ter boa presença de área, além de ser útil para entrar no meio da defesa. Quem serve ele que deveria cair mais pelas pontas, como o Elano jogando mais penso na direita, por exemplo.

Felipe Simonetti disse...

Não vi o jogo, mas vi os melhores momentos. Nilmar está jogando muito! Concordo com você de escalar um canhoto na direita e um destro na esquerda. Eu jogo bola e prefiro assim.
Um abraço