terça-feira, dezembro 09, 2008

Nilmar é Seleção. Mas onde?

Todo mundo sabe que sou fã do futebol do Nilmar. Por mim ele estaria na Alemanha em 2006, e estará na África do Sul em 2010.

O resultado da enquete aponta que ele deveria estar na Seleção. Dos 30 votos assinalados, 70% são a favor. Não poderia ser diferente.

A questão é: onde ele poderia jogar?

Quando se fala em Nilmar e Seleção, a maioria das pessoas pensa nele como um centroavante que teria de brigar pela posição com Luís Fabiano, Alexandre Pato e Jô.

Penso diferente.

No 4-2-3-1 da Seleção, fosse eu o técnico, ele seria o meia pela direita (lugar que hoje é de Elano).



Nilmar tem qualidade suficiente para jogar como centroavante e pôr Luís Fabiano, Pato ou Jô no banco. No entanto, imagino, ele renderia mais se atuasse aqui pela direita. O que Robinho faz na esquerda, Nilmar faria na direita.

Entendo que seria mais proveitoso se o craque colorado jogasse nesta posição porque, quando o time retoma a bola, Nilmar tem velocidade e habilidade para ser lançado em profundidade como um ponta-direita, ou para entrar em diagonal para jogar com Kaká ou Luís Fabiano.

Nilmar no Inter é centroavante. Mas suas características são mais semelhantes às de Robinho do que de Luís Fabiano. Por isso ele seria uma ótima alternativa para fazer pela direita o que Robinho faz pela esquerda. Na minha opinião, aliás, Nilmar joga mais que Robinho.

6 comentários:

Arthur Virgílio disse...

Realmente, no Inter, Nilmar vem jogando como centroavante isolado, assim como Luís Fabiano.

Apesar de Luís Fabi-Gol, Nilmar deveria ser testado. Não sei se ele se adaptaria como ponteiro.

Alexandre Perin disse...

Minha teoria sempre foi que o Nilmar renderia muito mais com um centroavante de posicionamento dividindo as atenções da zaga adversária com ele

concordo contigo

Unknown disse...

Salvo as devidas proporções, quando o Corinthians jogava com douglas centralizado no meio campo, dentinho aberto na esquerda, morais aberto na direita, e herrera fechando no meio era esse mesmo esquema que você pintou. E nesses jogos o Corinthians geralmente marcava 4 gols na série B. Pra mim o Nilmar deve jogar de centro-avante, mas ele fazia bem esse papel pela direita na época que tinha Tevez como parceiro de ataque.

Bela planilha do FM, hein! hehe
Abraços!

Bruno Silva
http://ladobdocassete.blogspot.com

Filipe Araújo disse...

Particularmente neste caso, precisa de êxito no futebol europeu.

Saludos!

http://gambetas.blogspot.com

Chilavert disse...

Nilmar é craque. Por mim, ele jogava até no gol da seleção, desde que jogue.

Unknown disse...

acho que nilmar é no máximo reserva da seleção, assim como Alex!
Nunca eles colocarão Kaká, Ronaldinho ou Robinho no banco...
talvez o Robinho.