segunda-feira, dezembro 15, 2008

Como joga a Velha Senhora

Foi neste 4-4-2 que a Juventus, em Turim, afogou o Milan por 4 a 2, e chegou à vice-liderança da Série A, seis pontos atrás da Inter.



Sissoko fez a dupla de volantes com Marchisio; a de meias foi formada por Marchionni e De Ceglie (que substituiu Nedved ainda no 1º tempo); e na frente, Del Piero e o centroavantão Amauri.

Com os camisas 29 e 32 abertos, e com o 10 se deslocando - e em função da lentidão e da fragilidade do meio-de-campo do Milan - sobrou espaço para Sissoko sair muito para o jogo, atuando como um meia pelo meio, como escreveu Eduardo Cecconi no Preleção. Quando o francês subia, Marchisio centralizava.

Na origem do terceiro gol da Vecchia Signora, deu para ver este posicionamento.



Pirlo errou na saída, Marchisio interceptou o passe e a bola sobrou para De Ceglie. O garoto foi andando (e Emerson olhando), andando (e Emerson olhando), andando (e Emerson, de longe, olhando), deu uma pescoçada na área, calculou a força e a direção do cruzamento, e colocou na cabeça de Amauri. 3 a 1 Juventus.

E Emerson olhando.

OBS.: A imagem congelada é do vídeo disponível na barra lateral do blog.

3 comentários:

Bruno Silva disse...

Cara, belíssima análise. Me admira você se preocupar em analisar o video e tal. Por isso seu blog é um dos poucos sobre futebol que ainda visito. O resto é tudo igual.
Só tenho uma obesvação. Seu sketch tá com o DeCeglie pela esquerda, quando na verdade a relação titular leva o Nedved naquela posição. Mas tudo bem. Nesse domingo o DeCeglie jogou muito.

Abraços!
Bruno Silva
http://ladobdocassete.blogspot.com

Arthur Virgílio disse...

E o Emerson olhando heeheh

Esse time da Juve tem poucos jogadores conhecidos mais mescla juventude com experiência. Sempre achei que essa fórmula dá certo.

Juvee disse...

sissoko frances?????????????????