Barcelona e Real Madrid fizeram uma grande partida neste sábado, no Camp Nou.
Tática e tecnicamente os donos da casa foram bastante superiores, apesar de uma ou outra boa chance criada pelos visitantes.
Na primeira etapa, auxiliado por Daniel Alves, Lionel Messi infernizou a vida de Sérgio Ramos e Gago. À troca rápida de passes com o lateral brasileiro (e com Xavi), o camisa 10 levou perigo ao gol merengue.
Por outro lado abria-se espaços para Drenthe jogar, meio que sozinho. O holandês até ficou cara a cara com Valdez num contra-ataque, mas não marcou.
No segundo tempo o Real Madrid adiantou seus jogadores - que foram sufocados no campo de defesa até então - e liberou mais o volante Gago. Los Blancos melhoraram. Mas deixaram mais espaços ainda.
Messi teve oportunidades para se infiltrar em diagonal para jogar com Eto'o e com Henry, que cresceu no jogo progredindo tanto para a linha de fundo quanto para dentro.
Foi assim, suportado por vantajosa qualidade técnica e tática que o Barça venceu por 2 a 0.
3 comentários:
O Juande Ramos foi mal; fosse o caso de armar um meio-campo forte em marcação, com o VDV armando o jogo... foi querer jogar de igual para igual com o Barça, com 3 atacates, tsc, tsc... deveria ter feito o que times como Liverpool e Chelsea fizeram quando jogaram lá: marcação pesada e contra ataque.
Barça sempre foi assim, cheio de toquinhos pra lá e pra cá, jogadas de efeito... mas quando o jogo é pesado e o outro time é bom taticamente, os engole de forma natural.
o barça e o melhor time do mundo......
Postar um comentário