sábado, dezembro 13, 2008

Barça, de Messi e Henry, bate Real Madrid

Barcelona e Real Madrid fizeram uma grande partida neste sábado, no Camp Nou.

Tática e tecnicamente os donos da casa foram bastante superiores, apesar de uma ou outra boa chance criada pelos visitantes.

Na primeira etapa, auxiliado por Daniel Alves, Lionel Messi infernizou a vida de Sérgio Ramos e Gago. À troca rápida de passes com o lateral brasileiro (e com Xavi), o camisa 10 levou perigo ao gol merengue.

Por outro lado abria-se espaços para Drenthe jogar, meio que sozinho. O holandês até ficou cara a cara com Valdez num contra-ataque, mas não marcou.



No segundo tempo o Real Madrid adiantou seus jogadores - que foram sufocados no campo de defesa até então - e liberou mais o volante Gago. Los Blancos melhoraram. Mas deixaram mais espaços ainda.

Messi teve oportunidades para se infiltrar em diagonal para jogar com Eto'o e com Henry, que cresceu no jogo progredindo tanto para a linha de fundo quanto para dentro.



Foi assim, suportado por vantajosa qualidade técnica e tática que o Barça venceu por 2 a 0.

3 comentários:

Pablito Barros disse...

O Juande Ramos foi mal; fosse o caso de armar um meio-campo forte em marcação, com o VDV armando o jogo... foi querer jogar de igual para igual com o Barça, com 3 atacates, tsc, tsc... deveria ter feito o que times como Liverpool e Chelsea fizeram quando jogaram lá: marcação pesada e contra ataque.

Pablito Barros disse...

Barça sempre foi assim, cheio de toquinhos pra lá e pra cá, jogadas de efeito... mas quando o jogo é pesado e o outro time é bom taticamente, os engole de forma natural.

Anônimo disse...

o barça e o melhor time do mundo......