quinta-feira, dezembro 11, 2008

Por que Ronaldo teria motivação?

Sabemos que depende só dele. Se quiser, ele pode sim voltar à uma forma aceitável e a marcar gols. Mas para isso exige-se sacrifício. Para que Ronaldo volte a jogar bem e a dar alegria à torcida, é preciso comprometimento e dedicação por parte dele.

E aí vem a pergunta: Como convencer um cara, que já fez o que fez e é o que é, a abrir mão de um churrasco, uma cerveja, um cigarro e uma noitada, para se dedicar veementemente à vida de atleta? Sim, porque se quiser voltar a atuar num bom nível, ele terá de lutar contra alguns pecados e prazeres.

E aí vai um motivo.

Ele tem 32 anos, ainda há lenha pra queimar. Se se sacrificar por mais dois ou três anos, terá o resto da vidar para beber e comer o que e quem quiser.

Nestes dois ou três anos, se Ronaldo levar a sério, se entrar em forma e estiver concentrado, ele pode, em 2009, ajudar o Coringão a chegar à Libertadores, e a conquistá-la no ano do centenário alvinegro.

Ele viraria ídolo eterno do Timão. E, cá entre nós, ser ídolo da segunda maior torcida do Brasil não é pouco.

Ah, sem falar que Ronald, seu filho, é corintiano. E que, de quebra, em 2010, tem Copa do Mundo. Diz ele que quer ir à África do Sul.

Embora não pareça, há sim motivos para ele querer.

Um comentário:

Filipe Araújo disse...

Carlão, meu amigo. Juro qu tentei, mas não consegui "engolir" nenhum destes motivos. jeje

Saludos!

http://gambetas.blogspot.com