segunda-feira, maio 31, 2010

Kaká, peça-chave da Era Mourinho

Mourinho adora um contra-ataque. Não vai se desfazer de Kaká por nada, nem por ninguém.



Na minha visão - e isso é apenas uma opinião, uma análise de conjuntura, não uma informação - qualquer notícia que envolva a possível troca do brasileiro por parte do Real Madrid não passa de especulação. Por dois motivos: primeiro porque trata-se de um craque, um dos melhores jogadores do mundo, e segundo porque em uma das armas prediletas do treinador português, o camisa 8 é perito.

Na final da Champions League contra o Bayern de Munique em campo neutro, por exemplo, foi assim: Inter fechada, engatilhada para contra-golpear. Se o time tiver uma base defensiva sólida e atletas com vocação para contra-atacar, é uma estratégia simples, inteligente e eficiente. Mais pertinente ainda quando se atua fora de casa. Kaká, especialista no controle e na condução em velocidade da bola, exímio finalizador, é peça-chave neste engenho merengue. É indispensável à Era Mourinho.

2 comentários:

André Augusto disse...

Talvez não. Especulações dão conta que ele tentará o Lampard...vamos ver.

Anônimo disse...

Penso que nao sera uma peça chave,mas sim a equipa sera a chave,pois as equipas do mourinho jogam em equipa e pelo nome do clube neste caso o Real...penso que com 2, 3 reforços (2 laterais de classe mundial e medio)lutara na proxima epoca para vencer o campeonato...Tb nao estou certo do modelo de jogo que ele optara,vejamos em todas as equipas que treinou todas tiveram estilo de jogo diferente(leiria-ataque;FC Porto-melhor equipas dos ultimos anos a jogar a futebol,simplesmente fabuloso;chelsea e inter-o "o tal" futebol defensivo)pois mourinho faz a equipa e o sistema tactico em funçao da qualidade dos seus jogadores...Força Mourinho,sem duvida o melhor de sempre!