terça-feira, maio 11, 2010

Os dois maiores erros de Dunga

A presença de Doni e a ausência de Ganso são, na minha opinião, as grandes bobagens feitas pela comissão técnica da Seleção.

Qualidade técnica à parte, que para mim é muito aquém, Doni não defende um chute de verdade há meses. É reserva na Roma. Apenas treina. Não tem o chamado ritmo de jogo, algo vital para um goleiro.

Aos torcedores brasileiros restam rezar para que Julio César não se machuque, e para que Gomes seja o reserva imediato do arqueiro da Inter.

Quanto a Ganso, é mais fácil atacar sua não convocação. Temporada ruim à parte, Kaká é o único talento do meio-campo. Com características distintas das do craque do Santos, por sinal.

O meia do Real Madrid não é um especialista em colocar o companheiro na cara do gol. É mestre em conduzir a bola em velocidade nos contra-ataques. Mas para furar uma retranca, nem mesmo Kaká tem o talento de Paulo Henrique Ganso.

5 comentários:

Thiii disse...

Talvez o maior problema também, seja o que fato citado acima. "Kaká é o único talento do meio-campo", digamos que o Brasil toma um gol no começo de um jogo e precisa furar um bloqueio. Supõe-se que o técnico coloque outro meia de talento para auxliar o titular (Kaká)...No nosso caso, o Dunga colocará quem?

Guilherme Oliveira disse...

Simples, tanto Ramires como Michel Bastos podem substituir o Kaka nessa posição, deixando assim o infeliz Elano no lado direito, ou pondo até mesmo o Daniel Alves para essa posição.. http://gologol.blogspot.com/

Ricardo Novais disse...

Se a arrogância dele não permitiria levar um jogador que não testou como Ganso, levasse então o R. Gaúcho.

Essa Seleção só terá volantes. Onde está o talento, poxa vida? Craque tem que jogar é Copa do Mundo!

André Augusto disse...

Doni é homem de confiança de Dunga, que não liga se o jogador não estiver fazendo lhufas em seu clube. Ganso seria de extrema valia.

Mas a lateral esquerda tem os erros mais crassos, na minha visão. Dois jogadores improvisados. É o lado mais frágil da equipe.

Vitor Viegas disse...

Concordo com o André Augusto... Na última copa, fomos eliminados por culpa dos dois laterais Cafu e Roberto Carlos. Agora, Dunga convoca dois meias para jogar pela lateral-esquerda. Quem deveria estar na lista era o André Santos, do Fenerbahçe, ou o Filipe, do La Coruña, que se matou pra recuperar da lesão grave que sofreu e nem assim o orelhudo do Dunga o convocou...