quarta-feira, maio 19, 2010

Por que Ibra não deu certo?

Messi, Kaká, Cristiano Ronaldo, Gerrard e Ibrahimovic.

Para mim estes são, ou eram, os cinco melhores jogadores do mundo. Até a temporada passada, este era meu Top 5.

Sempre considerei, e ainda considero, Ibra um cracaço. Um centroavante sem igual. Além de matador, é muito técnico e habilidoso, inteligente taticamente, com belo passe e visão de jogo, qualidades raras para um camisa 9.

Não tinha dúvidas de que ele iria arrebentar no Barcelona. Contudo, não foi o que aconteceu.



Neste ano Rooney e Drogba, por exemplo, colocaram o sueco no chinelo. O próprio Eto'o, pode-se dizer, também se saiu melhor.

Confesso que não entendo por que Ibrahimovic não deu certo no Barça, se é que não deu. Uma pena. Seu estilo mágico casa, ou deveria ter casado, perfeitamente com o manto azul-grená. Mas com a chegada de David Villa, ele deve sair.

Se tivesse de escolher um para o meu time na pelada, optaria por Ibra, por ser fã assumido do futebol vistoso, bonito, plástico. No entanto não há como negar que Villa é mais goleador. E mais veloz, como ressaltou meu companheiro André Baibich.

8 comentários:

Moraes disse...

acredito q a última frase do post resonde a pergunta. pro Calcio, ele era veloz. mas no Barça, ele não sa adaptou a velocidade de toques e pensamento presentes no jogo.

continou achando bom jogador, claro. mas pro Barça, é lento. tanto q o Boján muitas vezes foi melhor.

ótimo Blog, análises quase sempre perfeitas, parabéns !

Carlos Pizzatto disse...

Só uma ressalva: no 4-3-3 da Inter, Eto'o é ponta.

Sobre a velocidade, sei lá. Ibra não é o cara ideal para ser lançado em profundidade. Mas o Barça geralmente mantém a posse de bola na casa dos 60%. É preciso um atacante que troque passes rápido, de primeira. Ibra, na minha opinião, é bom nisso.

Rafael Andrade disse...

Fala Carlão, olha, em meu blog fiz um post sobre a contratação do Villa, e eu penso que o camisa 7 da seleção espanhola pode trazer de volta ao Barça, a velocidade perdida com a saída do Eto'o. Ibra não é um avante rápido, é muito técnico. Portanto, se via as vezes um ataque sonso no time blaugrana. Se puder, leia mais em:
http://avisaodojogo.blogspot.com

Valeu!

Guilherme Oliveira disse...

O campeonato Espanhol não é como o Italiano, o Italiano é muito mais fisico e carrancudo. O Ibrahimovic fez uma boa temporada.. É uma alternativa.. porém na Liga BBVA por exemplo, ele fez muitas faltas, e não é que ele fazia faltas, os defesas do campeonato Espanhol não são tão carrancudos como no Calcio e claro, quando Ibra imponia sua força, os defesas voavam. Depois tem que ter em conta que os 3 baixinhos davam mais certo (Bojan, Pedrito, Messi) , mais efectivo, o Ibra simplesmente descobriu que em Espanha, para marcar gol, você tem que correr. Eu daria uma oportunidade á ele.

Em relação ao Kaká, esse está sendo MUITO criticado aqui em Espanha, não sei o que se fala no Brasil mas aqui ele tampoco fez uma temporada genial.. outro vindo do Calcio..

@johnnymaxcar disse...

Concordo. Porém, o que a imprensa espanhola esperava era um `Van Basten` no Barcelona, já que Ibra vinha de uma temporada irretocável pela Inter.
PS: citei o ex-craque holandes porque quando penso em um centroavante matador, técnico e habilidoso (e europeu), me vem a mente Van Basten.
Abraço.

Unknown disse...

A falta de grupo do Barça http://hojesporte.blogspot.com/2010/05/barca-e-falta-de-um-grupo.html

Luciano Mayeda disse...

Concordo com Guilherme.
Sao duas escolas diferentes do futebol, a Calcio de onde ele veiu para a BBVA.
Na Inter ele encontrava pela frente as famosas defesas italianas onde o seu porte fisico aliado a rara habilidade que ele tem com a bola nos pés faziam a diferenca, na espanha é mais toque de bola rápido e velocidade.
Mas acho cedo para ele sair, agora que esta mais adaptado, pode quem sabe ser o Ibra dos tempos de Milao.

Abraco a todos e entrem no meu blog quando puderem ! fiquem a vontade para cornetar !

Marcelo Alves disse...

Ibra definitivamente não se adaptou ao estilo de jogo do Barcelona. E quem se deu bem no troca-troca foi a Inter de Milão