quinta-feira, julho 19, 2012

Feliz 2013, Peixe!

A atuação de Douglas e o atropelamento do Corinthians sobre o Flamengo em pleno Rio de Janeiro são dignos de nota. A vitória incontestável do Vasco de Juninho sobre o São Paulo em pleno Morumbi também - assim como os três pontos somados pelo líder Atlético em cima do Internacional. O que mais me chamou a atenção na noite desta quarta-feira, no entanto, foi o Santos.

A cada dia fica evidente o mau trabalho realizado pela diretoria no que diz respeito à manutenção ou encorporação do elenco. As perdas de Ibson, Elano e Borges, para mim, são sintomáticas. Apesar da fase por qual passaram nos últimos meses de Vila Belmiro, são jogadores eficientes e experientes (sem falar em Alan Kardec).

Se Ganso deixar o Peixe, como parece, o Santos será mais do que nunca Neymar Futebol Clube. Aliás, caso Ganso saia e não chegue ninguém de grosso calibre, esse será o pior time com o qual Neymar já jogou. As equipes de 2010 e 2011 são muito superiores à de hoje (caso Ganso saia).

A urgência é por um centroavante. Fala-se em Rafael Moura. Embora não seja o 9 dos sonhos, seria uma boa. Mas ainda assim, é pouco. Neymar é craque mas não é Pelé. Não bastasse os desfalques por cerca de oito rodadas por causa das Olimpíadas, Neymar não joga sozinho. Futebol é coletivo. E com esse plantel (sem Ganso), o Alvinegro já pode pensar em 2013. Cair para a Série B, o Santos não vai. Óbvio. O planejamento, porém, já pode se voltar para a Copa do Brasil e para o possível tretacampeonato paulista.

No Twitter. No Facebook.

2 comentários:

Ao vivo disse...

Um time que se move por meio de um jogador, não tem time, tem um trio elétrico.
Futebol hoje se baseia em poucos craques. Não me agrada.

Futebol disse...

Parabéms, é um post bem detalhado.