segunda-feira, julho 02, 2012

Nilmar quer Europa, diz agente

Tá no Mundo Deportivo: Nilmar entra na rota do Barça. Segundo o site catalão, € 8 milhões é o número estampado na etiqueta do jogador do Villarreal, que, de acordo com seu agente, Orlando da Hora, prefere seguir na Europa, em algum clube participante da Champions League.



Para Nilmar há destino mais confortável que o Barelona? Para mim, não. Noves fora ser adaptado à Espanha, em condições normais de temperatura e pressão, o brasileiro é, na minha opinião, superior a Cuenca, Tello e Pedro (seus possíveis concorrentes). E Villa, após um semestre parado, teria de suar para recuperar a posição.

É verdade que com Guardiola, Iniesta e Fàbregas também atuavam no ataque, um em regra à esquerda e o outro de falso 9. Contudo, se Tito quisesse escalar três atacantes de ofício, a briga de Nilmar seria mesmo com Cuenca, Tello e Pedro (e Villa). Convenhamos, nenhum bicho-papão. E ele, imagino, sabe disso.

Além do preço, baixo, outro atrativo é a polivalência do atacante de 28 anos, que pode atuar tanto nas pontas quanto centralizado. É sempre bom ter no elenco atletas com essas características, que jogam em mais de uma posição. Ainda mais no Barcelona, onde todo mundo joga em todas.

A prioridade do Barça é reforçar a defesa. Alba já foi contratado, e o alvo agora é um zagueiro. Contudo, como ressalta o texto do Mundo Deportivo, os catalães não pretendem deixar passar no vazio uma boa oportunidade de mercado.

Se tem fundamento a notícia ou não, não sei. Orlando da Hora adora um leilão. Todavia se tiver, e se der certo, será bom para todo mundo, pro jogador, pro empresário, pro Barcelona... menos pro Inter.

Nenhum comentário: