quinta-feira, julho 12, 2012

Possível PSG 2012/2013

A notícia que os milanistas temiam, ou sequer imaginavam, foi confirmada nesta quinta-feira: Thiago Silva e Ibrahimovic foram vendidos ao PSG. Fala-se em 65 milhões pelos dois.

Carlo Ancelotti, treinador do clube francês, agora tem em mãos um elenco e um time capazes de brigar por títulos graúdos, e leia-se por graúdo nada menos que a Champions League. E pode montar um onze de respeito, baseado no atual plantel.

No 4-2-3-1, é possível que o técnico italiano escale o destro Lavezzi na ponta esquerda, onde atuava no Napoli, e o canhoto Nenê na ponta direita, seu habitat natural. Por dentro, principal encarregado pela criação e pela aproximação pela faixa central, Pastore. E na frente, claro, Ibrahimovic.



Quanto às duplas de zaga e de volantes, é bem provável que sejam formada por Alex e Thiago Silva, e Thiago Motta e Sissoko. Já as laterais devem ser compostas por Bisevac e Maxwell.

Caso as especulações em torno da saída de Nenê sejam realizadas, Ancelotti pode estruturar a equipe no 4-4-2 em losango, com a inserção de Matuidi no apoio pelo lado esquerdo, Sissoko pela direita, Thiago Motta na cabeça de área, Pastore de enganche, e Lavezzi e Ibra no ataque.

Seja como for, as bombásticas transferências dos ídolos do Milan tornam o PSG uma das potências da Europa. Resta saber como Ancelotti vai administrar o vestiário, a empolgação da torcida, e a pressão à vista, que certamente será proporcional ao investimento feito nessa janela de verão.

No Twitter. No Facebook.

3 comentários:

Carlos Pizzatto disse...

Só duas coisas: li 65 milhões de euros no Corriere della Serra, mas tenho lido em todos outros 62 milhões.

E quanto aos números das camisas, optei pelos vagos no elenco (2 e 18), contudo, obviamente, eles ainda não foram divulgados.

Patryck Leal disse...

O PSG está montando um timaço e pode vir para brigar pelo título da Liga dos Campeões, sendo favorito ao taça do próximo Campeonato Francês.




O BRASIL EM LONDRES: NOSSAS ESPERANÇAS ESTÃO COM AS SALTADORAS

Anônimo disse...

Ta faltando o lucas ai mas o time do PSG ta um timaço mesmo