segunda-feira, agosto 27, 2012

Possível Madrid com Modric

Quando um vai o outro fica. Sob essa regra, aplicada aos laterais e aos volantes, imagino que o croata, de 26 anos, possa se tornar o parceiro de Alonso. Ex-Tottenham, Modric custou cerca de € 35 milhões aos cofres blancos.

Luka Modric é polivalente. No 4-2-3-1 merengue, o meio-campista pode render nas três posições da linha de três (pelas beiradas ou por dentro). Pelo menos essa é a sensação que deixou nas últimas temporadas de Spurs. Com Redknapp, era o "meia-esquerda" dum 4-1-4-1. Mais atrás, jogou como winger canhoto num 4-4-2 em linha.

No entanto, penso que o ex-camisa 14 do Tottenham acabará se encaixando mais recuado, como volante, ora primeiro, ora segundo.



Em tese seria um time ofensivo, com pouco poder de marcação. Mas na prática, com dois zagueiros, e laterais e volantes que avançam alternadamente, serão sempre quatro homens na retaguarda. Dessa forma o Madrid não ficaria tão exposto ao contra ataque.

O contra ataque, por sinal, é um dos pontos fortes dessa equipe. E a inserção de Modric nessa meia cancha, ao lado de Alonso, agregará muito valor ao passe e ao lançamento, fundamentos cruciais a essa estratégia de jogo. Outra virtude do jogador são os anos de Premier League, que sem dúvida deram a ele uma noção tática diferenciada.

Não sei qual ou quais formações o treinador português tem rabiscado em suas pranchetas. Contudo estou certo (espero estar) de que Di María e Özil são titulares - a exemplo de Higuaín (ou Benezema) e, claro, Cristiano Ronaldo. Logo, sobra a Modric a posição de volante. Ou o banco, opção da qual eu discordo. Agora, caso Mourinho tenha em mente Khedira entre os onze, Di María e Özil que abram o olho.

No Twitter. No Facebook.

4 comentários:

Carlos Pizzatto disse...

A camisa de Modric no Madrid é a 19.

Tiago Albino disse...

Boa Tarde! Desculpe utilizar este espaço para isto, mas não encontrei o link para contato.

Meu nome é Tiago e tenho um blog chamado “Mundo do Livro”. Nele, divulgo livros em diversas áreas para que os leitores interessados possam comprá-los.

Hoje realizo a divulgação do meu blog através da internet, utilizando o Google e as redes sociais como facebook, twitter e Google+.

Estou entrando em contato com você porque vi seu site e o achei muito interessante.

E quero ter um link que aponte para o meu site.

Em troca, eu divulgarei seu conteúdo, através de feed, nos meus perfis do Facebook, Twitter e nas páginas relativas a seu assunto do meu perfil do Google+.

Esta divulgação será feita automaticamente porque será utilizado o feed de seu site. Este feed será cadastrado nos programas que utilizarei para divulgar. Ou seja, não haverá interferência humana na divulgação. Desta forma, toda vez que você atualizar seu site, a divulgação será feita em todos os meus perfis sociais.

A minha proposta está detalhada em HTTP://divulgue.mundodolivro.com.

Fechando esta parceria, você receberá os links referentes a meus perfis para que você possa acompanhar a divulgação.

Espero fechar esta parceria com você para crescermos juntos!

Grande abraço

Tiago Albino
WWW.mundodolivro.com
atendimento@mundodolivro.com
albinotg@hotmail.com

Pedro Caldas disse...

Olha, Alonso e Khedira não saem. Modric deve entrar aos poucos, e tenho certeza que ele derrubará o Di Maria. O argentino é o mais vulnerável dos cinco do meio. Ronaldo e Ozil são peças insubstituíveis. Di Maria deve dar lugar a Modric, e o croata fará a inversão com o alemão. Por necessidade de volantes, Modric cairá muito bem por ali. Mas, sendo meia de ligação, ele é o cara.

Raul Torres disse...

A chegada de Mondric decretou a saída de Kaká, certo?

Escrevi sobre a situação do brasileiro lá no www.nopiquedabola.com.br . Que achas?

Abs!!