domingo, agosto 19, 2012

Pré-jogo: Peixe vs Timão

Ralf pela esquerda e Paulinho pela direita. Geralmente é assim a distribuição da dupla de volantes do Corinthians. E é assim que estou adotando na prévia aqui do blog. Se assim for, os duelos da meiuca devem ser definidos entre Ralf e Ganso, Paulinho e Arouca, e Douglas e Adriano.

No entanto é bem possível que Tite inverta o posicionamento dos camisas 5 e 8 para que Ralf, o mais marcador deles, ocupe o espaço por onde Neymar costuma deitar e rolar.



Pelas beiradas do tradicional 4-2-3-1 do alvinegro paulistano, imagino que Romarinho atue à direita, para explorar as costas do veterano Léo. E na outra ponta, Danilo deve marcar e ser marcado por Bruno Peres, sem abdicar da infiltração pela faixa central para auxiliar Douglas na criação.

Pelo lado do alvinegro praiano, tenho dúvidas se Muricy vai repetir a escalação que iniciou diante do Figueirense, na rodada passada, com Patito Rodríguez, Neymar e André. Se repetir, o esquema não deve fugir, também, do 4-2-3-1. O argentino deve bater de frente com Fábio Santos e o craque brasileiro com Guilherme. Neymar, aliás, a exemplo de Danilo, deve se desprender da ponta esquerda para confundir a marcação e ajudar Ganso na armação.

Teorias e tentativas de previsão à parte, a bola rola na prática às 16h, neste domingo, na Vila Belmiro. Como de praxe, pode-se esperar um grande espetáculo, repleto de ingredientes que temperam ainda mais esse clássico do futebol nacional.

No Twitter. No Facebook.

2 comentários:

Pedro Caldas disse...

Acho que o Corinthians deverá apelar para a sua marcação mais no recuo de zaga... Não dá para sair muito para o jogo. Santos favorito. 5 a 0 para o Santos, show de Neymar. Esse jogo será a virada do Santos no campeonato.

Pedro Caldas disse...

Carlos, por que você não enche mais sua página. Ficaria com um aspecto mais legal se você alargasse o blog... O que você acha?