quarta-feira, março 26, 2014

Barcelona é Neymar e mais dez

Neymar soma 14 gols e 11 assistências em 34 jogos oficiais pelo Barcelona. São 9 gols e 8 assistências na Liga (22 jogos), 3 gols e 3 assistências na Champions (8 jogos), 1 gol na Supercopa da Espanha (2 jogos) e 1 gol na Copa do Rei (2 jogos). Belos números, não? Para um jogador de 22 anos, recém-contratado por um dos melhores times do mundo, sem dúvida.

O vídeo abaixo, porém, ou ainda bem, nos lembra que futebol é arte e vai além dos números.



PS: Veja aqui um vídeo bem mais curto com todos os gols e assistências de Neymar no Espanhol. E leia aqui minha opinião sobre o atualíssimo momento vivido pelo craque brasileiro na equipe treinada pelo argentino Tata Martino.

PS 2: Os dados estatísticos desse post foram atualizados e incluem os dois gols marcados por Neymar nesta quarta-feira, contra o Celta, pela Liga.

2 comentários:

Anônimo disse...

meu Deus perdeu a chance de ficar quieto " barcelona é neymar e mais dez" não seia MESSI e mais 10 ??

Unknown disse...

Com todo respeito (gosto muito do teu blog), mas achei sua opinião muito ufanista. O Barcelona é Neymar e mais 10? Acompanhando a carreira dele, em diversos aspectos, prevejo que ele será apenas um "Robinho melhorado". Neymar é acima da média, se comparado a muitos, MAS... como o nível do futebol hoje, pra mim, está nivelado por baixo, salvo exceções como Cristiano e Messi, é por isso que o Neymar se destaca. O Neymar, e eu acho que isso vai se comprovar daqui a alguns anos, vai começar a viver frustrações por achar que é mais do que ele é, de fato. Sem falar que ele é muito focado em marketing, o que atrapalha ainda mais sua carreira. Espere e verá...