sexta-feira, março 21, 2014

Prévia de Chelsea vs Arsenal

Rivalidade londrina à parte, esse dérbi representa um dos confrontos diretos pelo título da Premier League 2013/14. O Chelsea lidera o campeonato com 66 pontos, enquanto o terceiro colocado Arsenal, com um jogo a menos, soma 62 pontos (em segundo, também com 62 pontos e um jogo a menos, está o Liverpool; e na quarta posição, com 60 pontos e três jogos a menos que o líder, está o Manchester City).

Eles se enfrentam neste sábado, no Stamford Bridge, às 9h45 (Brasília).

Do lado dos anfitriões, Ramires e Willian estão suspensos e são desfalques. Se Ramires não pode ser considerado titular absoluto do time na temporada, Willian sem dúvida pode. Na vaga dele, à direita, deve entrar Schürrle, e a dupla de volantes deve ser composta por Matic e Lampard. Do lado dos visitantes, Ramsey (principalmente) e Wilshere são desfalques de longa data, machucados, noves fora Özil, que também está fora. (Pode se dizer que a meia cancha idealizada por Wenger está inteira no estaleiro.)



É provável que o técnico francês repita a formação que venceu o Tottenham, no White Hart Lane, domingo passado, por 1 a 0, com Rosicky e Podolski pelas beiradas, Oxlade-Chamberlain e Cazorla nas meias, Arteta entre as linhas de quatro e Giroud na referência do ataque. Se assim for, vide a prancheta prévia acima, eles devem bater de frente respectivamente com Azpilicueta, Ivanovic, Matic, Lampard e Oscar, além do centroavante vs zagueiros.

O favoritismo é do Chelsea, claro. Aliás, quando joga no Stamford Bridge, quando o Chelsea não é o favorito? Sob a batuta de Mourinho, como você sabe, os Blues estão invictos em casa, pela Premier League, há 75 partidas. Dado estatístico interessante por dado estatístico interessante, entretanto, lembre-se que esse será o milésimo jogo de Wenger no comando do Arsenal (veja aqui uma comparação com Ferguson) - sem falar na rivalidade entre ele e o português. Ou seja, ingredientes para um grande jogo de futebol não faltam.

Nenhum comentário: