domingo, julho 05, 2009

O empate entre os extremos da tabela

Líder versus lanterna não é garantia de goleada. Ainda mais no Brasileirão.

Se o Atlético tivesse sido muito superior ao Botafogo e tivesse ficado no empate apenas por um acaso do futebol, a história seria uma. Mas não é o caso. O Fogão soube neutralizar o nada inspirado Galo em seu próprio terreiro nesta tarde de domingo.



Time por time o mineiro tem mais bola. Por estas e outras as vaias tomaram conta do Mineirão ao apito final. Não se pode deixar de somar três pontos em cima de uma equipe que está na zona do rebaixamento.

O destaque individual negativo fica para Renan Oliveira, que retornou aos campos depois de longos meses afastado, e nitidamente mostrou sua falta de ritmo de jogo. Celso Roth o substituiu no intervalo, o Atlético melhorou na segunda etapa, porém o segundo gol não veio.

Um comentário:

Alexandre Massi disse...

Carlão,

O Atlético fez uma péssima partida. Olhando os elencos hoje, concordo que o do Galo é melhor. Porém, se o Botafogo estivesse completo, já os consideraria equivalentes.

Renan Oliveira foi o "culpado" pela má atuação do time no primeiro tempo, mas todos que entraram em campo deveriam ser criticados.

Aliás, Renan Oliveira só foi titular pq a torcida estava pressionando o Roth há algum tempo para colocá-lo em campo.