quarta-feira, agosto 05, 2009

Estreantes das multidões

Pensava nele como um possível substituto de Douglas, pois estes caras bons que voltam da Europa na casa dos 30 vêm muito acima da média tática e profissionalmente. Se o jogador souber tratar a bola com o mínimo de carinho ele tem grandes chances de se sobressair no futebol Brasileiro.

Não sei se Edu pertence a esta categoria. Creio que sim. Há níveis e níveis dentro dela, mas acho que o corintiano tem categoria para estar nela sim. No entanto, ao que parece, Elias será adiantado para Edu formar a dupla de volantes com Jucilei. Resta saber se o 4-2-3-1 será mantido ou alterado nos Aflitos, estádio de fortes lembranças para Mano Menezes.



O outro estreante da noite é Dênis Marques. Sempre que me lembro dele aquele golaço contra o Paraná me vem à cabeça, na Arena da Baixada. Émerson que se cuide. O debutante rubro-negro tem qualidade para atuar tanto mais fixo, centralizado, como mais solto, caindo pelos lados e buscando o jogo mais atrás.

Aliás engana-se quem acha que Adriano é aquele centroavantão que fica parado lá na frente às custas das trombadas, das cabeçadas e do chute forte de esquerda. Vira-e-mexe o camisa 10 da Gávea se afasta da área rumo à intermediária ofensiva ou aos flancos, para criar e dar opçõs de jogadas aos companheiros.

Nesta quarta, no Serra Dourada, o parceiro é Dênis. Mas seja com ele ou com o Sheik, o Imperador estará bem acompanhado no campeonato.

2 comentários:

Nicolau disse...

A Folha diz que o Edu joga de volante, o Estadão que substitui Douglas. É preciso ver o cara atuar para saber em que posição vai melhor. Confio no Mano Menezes pra isso e acho que em qualquer das posições ele melhora bem o Corinthians.
Imaginei esse time com o Jucilei mais atrás e Elias e Edu fazendo meias marcadores, mais ou menos (e guardadas as devidas e distantes proporções) no estilo de Xavi e Iniesta no Barcelona. Será que rola?

Blog do Carlão disse...

Não tinha pensado nesta hipótese. Muito boa, por sinal. Acho que rola. No mínimo na teoria.