sexta-feira, agosto 28, 2009

Supercopa: Barcelona x Shakhtar

Nesta sexta-feira o Barcelona tenta papar outro troféu de verão. A equipe catalã enfrenta o Shakhtar em Mônaco, às 15h30, horário de Brasília, pela Supercopa da UEFA.

Como o Barça joga com um cabeça-de-área e dois meias e o Shakhtar com dois volantes e um meia, o duelo tático se encaixa com perfeição. Logo os confrontos individuais estão bem estabelecidos.



O Barça é o time da posse de bola, portanto é bem provável que as chances do clube ucraniano sejam criadas a contra-ataque, possivelmente no espaço deixado pelo ofensivo Daniel Alves. Caso isso aconteça Touré (e Puyol) terão de se desdobrar na cobertura.

Mas a tendência é que Messi e companhia dominem a partida. E que cheguem aos gols na base do toque e da qualidade técnica, da habilidade diferenciada de seus atletas.

Só uma curiosidade: Chygrynskiy fechou com o Barça.

3 comentários:

Marcel K. disse...

Acho q o encaixe de marcação desse jogo vai ser muito interessante. Os volantes defensivos do Shaktar batendo com os volantes ofensivos do Barça. Jadson com Toure.
O problema do Shaktar fora para os "mágicos" dao ataque do Barça, é controlar os avanços do Dani Alves, o Glakiy tem que acompanhá-lo.
Jogaço.

Vitor Hugo Baqueta disse...

Belo Blog Carlão! Textos leves e sucintos, além de muito bem escritos. Parabéns.
Vitor Hugo

Saulo disse...

Esse jogo vai ser interessante.