terça-feira, junho 15, 2010

Nem Dunga tem a resposta

As alterações do segundo tempo foram sintomáticas. A do Ramires no lugar de Felipe Melo nem tanto, porque ela já ocorreu no amistoso contra a Tanzânia. Está claro, pelo menos esta é a impressão, que o 18 é o reserva imediato do 5, e que Kléberson não está nos planos, só será utilizado na Copa em caso de contusões.

Aí vem a pergunta: e o Ganso?



A outra substituição, a meu ver, foi mais reveladora: Nilmar no lugar de Kaká. Na teoria Nilmar entraria no lugar de Robinho, ou no de Luís Fabiano. No entanto entrou no de Kaká. O ponta-direita do Villarreal fez a ponta esquerda, com Daniel Alves aberto na direita, na do Elano, Luís Fabiano na frente, e Robinho centralizado. O 4-2-3-1 permaneceu, com o camisa 11 na do Kaká.

A situação não é tão extrema quanto à de Kléberson, na minha opinião. Creio que ele será aproveitado. No primeiro jogo, porém, Júlio Baptista ficou no banco. Quem ocupou a posição do Kaká quando necessário foi Robinho, e não Júlio. E aí vem a pergunta: e o Ganso? Por que não foi convocado na vaga do inútil Kléberson (no sentido literal) para atuar na posição do camisa 10?

3 comentários:

Álvaro disse...

Falou tudo: os erros de convocação apareceram logo no primeiro jogo e contra um dos times mais fracos da Copa.

Ele errou feio: tinha Ganso, Roberto Carlos, Kléber...

Fabio - BLOG FUI NA BOLA! disse...

Grande Carlão!
Muito bom seu comentário. Acho que todos foram supreendidos ao ver Nilmar na vaga de Kaká. O atacante do Villareal estava entrando no lugar de Luís Fabiano nos 2 últimos amistosos. O que nos dá a entender que o reserva de Kaká é uma icognita. Parece que Robinho é o grande curinga de Dunga. Vamos ver até onde a seleção vai sem um meia armador.
Ahh.. Kléberson? Esse foi passear junto com o Doni (eu levaria um goleiro mais novo). Se estão zoando a Coréia do Norte por levar um atacante no lugar de um goleiro porque não zoar Dunga que levou dois turistas em lugar de jogadores?
abraços

Nicolau disse...

De fato, faltou alguém pro lugar de Kaká ontem. Ganso ou Ronaldinho Gaúcho. Curioso que um dos critérios que Dunga usava aparentemente para escolher seus convocados era a polivalência, atuar emmais de uma posição - casos de Daniel Alves, Elano e Ramires, por exemplo. Mas na hora H, fez questão de levar um reserva para cada posição, dois times com tudo igualzinho. E agora que o bicho pega, não acredita na própria decisão.