sábado, junho 19, 2010

Pré-jogo: Brasil x Costa do Marfim

Engana-se quem pensa que a Seleção terá espaços para atacar a Costa do Marfim. É muito provável que os africanos se fechem tão ou mais que a Coreia do Norte. Contra Portugal, a estratégia foi essa: marcar com os onze homens no campo de defesa e sair em velocidade no contra-ataque.

Se estas forem as escalações e os esquemas, os duelos individuais ficarão bem definidos: Maicon x Kalou (ou Gervinho), Michel Bastos x Dindane, Gilberto Silva (ou Josué) x Tiote, Felipe Melo x Eboué, Kaká x Yaya Touré, Elano x Tiene, Robinho x Demel e Luís Fabiano x Kolo Touré e Zokora. Drogba terá Lúcio e Juan pela frente. Sem a bola, porém, ele deve voltar para combater os volantes adversários.



A ultrapassagem de Maicon pela direita, as tabelas pelo corredor central nas proximidades da área marfinense, os dribles de Robinho e os arremates de média e longa distância podem ser os caminhos para o Brasil abrir o placar. Se isso acontecer, consequentemente os Elefantes terão de sair mais para o jogo e os espaços para os adoráveis contra-golpes tupiniquins irão aparecer.

Em contrapartida, enquanto não sair o gol, quem irá contra-atacar é a Costa do Marfim. E se os jogadores brasileiros não forem precisos nas coberturas, em especial dos laterais, quem poderá provar do próprio veneno será o time verde-amarelo.

5 comentários:

Anônimo disse...

Boas Carlao,penso que podera ser um jogo dificil para a canarinha pois contra Portugal a costa do marfim mostrou-se uma equipa tacticamente muito bem montada principalmente na defesa deixando o ataque entregue a jogadores muito rapidos e dotados tecnicamente(gervinho,drogba,kalou,...),mas o Brasil com todo o seu poderio,sendo paciente e preciso pode alcançar um resultado favoravel(continuo sem perceber o uso de de dois medios tao defensivos como mello e gilberto silva,bem como a nao convocatoria de um medio com outras caracteristicas,mais ofensivo como paulo henrique ganso por exemplo pois Kaka ja deu para ver que nao se encontra nas melhores condiçoes.

Anônimo disse...

Queria fazer uma pergunta ja que voces acompanham com mais regularidade os jogos do campeonato brasileiro,Josef de Souza do Vasco da Gama acaba de se tranferir para o meu clube,o que vale esse medio defensivo?apenas o vi jogar pela seleçao e pareceu me um jovem promissor tendo em conta a idade..

Sérgio

ciro disse...

Carlao qual e o seu msn preciso flar com voce urgente !

Rafaela Andrade disse...

Olá, vim fazer um convite:
Hoje tem festa no http:\\apenasumpontoesportivo.blogspot.com , são vários posts que valem a pena, vem pegar um pedaço de bolo.

Aposto que vai gostar:

Bolo: É festa!

Estatuto do Homem - Feliz Aniversário - com direito ao bolo e vela nas mãos do goleiro Marcos.

Rumo ao Sucesso eu vou até remando - porque o mundo dos blogs nos proporciona grandes amigos -

Desafio: É gol! Sim, festa = a gol. Você já fez um gol? Qual a sua façanha no esporte? Conte para nós!! Venha partilhar!!

Champanhe? Sim!!! O Harley do vôlei de praia marca a imagem do vôlei nesta festa, é hora de cantar o parabéns!!

Um espaço esportivo pode ser palco do amor, porque o esporte envolve muito mais do que vemos: envolve o que sentimos. Amor em gol de placa - uma crônica de amor.

Você é nosso convidado!
Participe!!
Ps. cada poste tem um autor.

Quini disse...

Vamos ver se o Brasil entra completo contra Portugal.

Carlão, meu endereço mudou, agora é http://thiagoquini.blogspot.com/

Arruma lá nos seus link.

Abraços.