domingo, julho 01, 2012

G4lo

Elenco para ser campeão do Brasileiro o Atlético não tem. Tem, no entanto, um time que pode preencher uma das vagas da Libertadores 2013. Apesar da parcial campanha (5 vitórias em 7 jogos), e de nomes como André e Guilherme no banco (e da chegada de Victor), não vejo o Galo com fôlego para brigar pelo título.

No convincente triunfo por 1 a 0 sobre o Grêmio, neste domingo, no Olímpico, Cuca armou um 4-4-2 relativamente equilibrado e envolvente, com Danilinho e Bernard nas extremas, Pierre de primeiro e Leandro Donizete de segundo volante, Jô na referência do ataque e Ronaldinho como articulador da equipe.



A estratégia foi se fechar com linhas compactas, retomar a bola e soltar em Ronaldinho, que do setor do meio campo, também pela faixa central, acionava os camisas 7 e 11 em velocidade. Se não foi brilhante contra o clube que o revelou, R49 cumpriu bem a função que lhe foi atribuída e mostrou que tem lenha para queimar.

O lado esquerdo ofensivo foi forte, onde Júnior César, Ronaldinho e Bernard (em fase iluminada) puderam criar triangulações, tabelas, jogadas de linha de fundo, etc. Já o lado direito, pelo menos contra o Grêmio, ficou um pouco abandonado.

Para ser campeão, o Atlético não tem elenco. Não tem bala na agulha para tanto. Contudo os torcedores podem sim projetar, a longo prazo, a presença do Galo no G4. Vale lembrar, porém, que a concorrência não é mole.

No Twitter. No Facebook.

3 comentários:

Rodolfo disse...

Que lixo de análise, muito rasa e fraca! Vai continuar limitado...

Anônimo disse...

Rapaz, de Galo mineiro vc não entende nada!

Anônimo disse...

Fraquíssimo....
Dá pra ver que só vê rio e são paulo e não conhece nem um pouco o Galo.
Só o que vê na globo.