sexta-feira, julho 06, 2012

Possível Cruzeiro com Borges

Tudo bem que não estava bem no Peixe. Mas fase é fase. Borges é bola. Chega para ser a referência do ataque da Raposa. Wellington Paulista, com isso, deve ser ou deslocado à direita ou ao banco de reservas. Em princípio, quando li a notícia da transferência, pensei num 4-4-2 em losango, com os dois na frente. Mas trocando ideias com Vinicius Grissi, me convenci de que o treinador não vai abrir mão do 4-2-3-1.

Na verdade, Wellington Paulista na ponta direita (onde já atuou, no próprio Cruzeiro e no Palmeiras) deve ser algo eventual, alguma urgência, dependendo do contexto do jogo e das características do adversário. É mais provável, como me alertou o blogueiro do Marcação Cerrada, que Tinga (ou William Magrão) ocupe o lado direito do esquema de Celso Roth.



Dessa maneira, com Leandro Guerreiro de primeiro e Charles de segundo volante, Montillo seguiria na dele, trabalhando pela faixa central, sem abdicar de se aproximar dos ponteiros, do centroavante, e de entrar na área. Quanto à ponta esquerda, acredito que Wallyson seja o nome mais indicado, até para manter a velocidade do time, contrapondo Tinga. Na frente, Borges como 9 legítimo, tanto de frente quanto de costas para o gol.

Quanto às laterais, sou fã de Diego Renan. Destro, ele pode jogar pelos dois lados. Caso Everton não convença, pode-se deslocar Léo à lateral direita, inserir Mateus ou Alex Silva na dupla de zaga, e deixar Diego Renan lateral esquerda, onde já brilhou sob o comando de Adilson Batista em 2009. E no gol, claro, Fábio.

No Twitter. No Facebook.

3 comentários:

Gabriel Gebar disse...

Quando eu comentei pra você no twitter que o W.Paulista jogou aberto com o Mancini no Cruzeiro e o Felipão no Palmeiras você não me respondeu.
Lamentável sua postura.

Carlos Pizzatto disse...

Verdade! Tá feito o registro. Mas você não perguntou nada no Twitter, apenas comentou.

Pedrim disse...

E Ceará? Acho que desta vez Diego perde a vaga.