terça-feira, julho 03, 2012

Pré-jogo: Corinthians vs Boca

Parecido, mas não idêntico. Assim imagino que será o jogo da volta no Pacaembu. Boca com o mesmo time, mesma postura, mesma frieza, e Corinthians com a mesma aplicação tática, porém com posse de bola e marcação por pressão mais intensas.

Não creio que a estratégia de Falcioni será o contra-ataque claro e declarado. Até pela característica de seus jogadores e do critério de desempate (gol fora de casa não conta na final), é difícil imaginar os argentinos fechados em linhas compactadas, exclusivamente à espera de um lançamento de Riquelme para algum dos laterais, Mouche, Erviti ou Silva. Tampouco me parece improvável que Cvitanich (o outro atacante de movimentação do elenco) figure entre os onze, no lugar do centroavante.



Logo, acredito que o Boca, dependendo do placar, quando tiver oportunidade, vai pôr a bola no chão e cadenciar a partida, sempre sendo orquestrado por seu camisa 10. O problema é que futebol se joga só com uma bola, e no Pacaembu, quem vai querer dominá-la será o Corinthians. Resta saber se o Alvinegro vai ter qualidade e paciência para valorizar a posse e construir tramas ofensivas na base dos toques.

Para tal, Danilo será essencial. Com Alex de falso centroavante, e Jorge Henrique e Emerson abertos pelas beiradas, caberá ao 20 o papel de "Riquelme". Será Danilo o principal responsável em manter a posse. Contudo, se os companheiros não aparecerem para servir de opção de passe, se os pontas não se aproximarem, a exemplo de Alex, Paulinho e dos laterais, o artilheiro do Timão na Libertadores com 4 gols pouco poderá fazer.

Honestamente, qualquer um pode sair campeão nesta quarta-feira. Tanto Corinthians quanto Boca têm totais condições de erguer a taça - um pela primeira vez, o outro pela sétima. Se por uma lado os donos da casa contam com o apoio da massa corintiana, por outro os visitantes têm ao seu lado experiência e tradição na competição.

No Twitter. No Facebook.

3 comentários:

Gabriel Gebar disse...

Quem deve ser o falso nove é o Danilo e não o Alex. Vem sendo assim nos últimos jogos.

Anônimo disse...

http://bit.ly/7SB6P3 - Assista a vitória do #bocajuniors em cima do #corinthians pela internet, de graça - #futebol #liberatadores

Anônimo disse...

mano vai toma no cu
vc nao entendeu ainda q vc é o COMENTARISTA e nao o q pergunta?
so fic aperguntando as coisas no twiter
nao sabe nada?
vai toma no cu