domingo, julho 15, 2012

São Paulo briga pelo título

Luis Fabiano na referência e Osvaldo na movimentação, caindo pelos dois lados do ataque tricolor. No meio campo, Denilson na cabeça de área, dando qualidade ao primeiro passe; Casemiro e Cícero no apoio, efetuando a dobradinha com os laterais Douglas e Cortez; e na articulação, Jadson.

Esse foi o São Paulo escalado pelo estreante Ney Franco no clássico diante do Palmeiras, neste domingo, na Arena Barueri, com o também estreante Rafael Tolói formando a dupla de zagueiros com Rhodolfo.



Não sei o que o treinador são-paulino tem em mente para esse segundo semestre, nem se Lucas vai seguir no clube do Morumbi, ou se vai se transferir para a Europa. Só sei que o elenco é forte, e o onze titular é melhor ainda. Caso Lucas saia, a dupla de frente deve ser Osvaldo e Luis Fabiano mesmo. Caso Lucas fique, das duas, uma: ou o 4-4-2 em losango é mantido, com Osvaldo no banco, ou o 4-2-3-1 pode entrar em cena, com Lucas e Osvaldo nas pontas (opção que mais me agrada).

Outro que deve entrar no time ao longo do campeonato é Wellington, titularíssimo no início da temporada. Se retomar o nível do começo do ano, tem vaga garantida (possivelmente no lugar de Cícero). Se assim for, o losango da meia cancha deve ser composto por Denilson centralizado (ou Wellington), Casemiro e Wellington (ou Denilson) no apoio, e Jadson na dele, a ligação integada à infiltração na área.

Apesar do empate cedido contra o Palmeiras (com um jogador a menos desde os 10 minutos do segundo tempo), a perspectiva no Brasileirão é otimista, com possibilidade de título. Além do qualificado e equilibrado plantel, o São Paulo conta com um treinador estudioso e dedicado, que sabe tirar o máximo de seus atletas, e que sabe trabalhar jovens jogadores como poucos.

No Twitter. No Facebook.

Um comentário:

minicritico disse...

Infelizmente não brigará nem pelo G-4. Elenco remendado, defesa confusa e meio-campo telespectador de luxo das partidas. Se Rogerio, Wellington e Cañete tivessem voltado mais cedo e Osvaldo não tivesse se lesionado, quiçá a história poderia ser diferente.