sexta-feira, agosto 31, 2012

Atlético destroça o Chelsea

Invejáveis a aplicação tática e a dedicação, a força de vontade do time do Atlético de Madrid. Postado no 4-1-4-1, quando marca por pressão, adianta suas linhas, em especial a segunda, para sufocar a saída do adversário. Quando marca por zona, compacta num espaço de cerca de 10 metros suas linhas de defesa e meio (uma de quatro e outra de cinco, com Mario Suárez alinhado a Gabi, Koke, Turan e Adrián), e deixa Falcao "isolado" na frente.

Os extremos funcionam como válvulas de escape do contra ataque. Pelos flancos do campo, os camisas 10 e 7 são os responsáveis em injetar velociadade no ataque, rapidez na transição, mais conduzindo do que passando a bola. No 4 a 1 sobre o Chelsea nesta sexta-feira, pela Supercopa da Europa, o lado esquerdo foi mais acionado, sendo Adrián um dos destaques da partida. O destaque maior, claro, foi Falcao, autor de 3 gols (o outro foi de Miranda).



Pelo posicionamento no gramado, coube a Mario Suárez marcar o meia centralizado do 4-2-3-1 de Di Matteo. Ora Hazard, ora Mata, já que ambos invertem as posições ao longo do jogo. Já Gabi e Koke bateram de frente com Lampard e Mikel, respectivamente. Pelas pontas, os duelos ficaram entre Juanfran e Mata (ou Hazard), Filipe Luis e Ramires, Arda Turan e Ashley Cole, e Adrián López e Ivanovic.

O placar construído ainda no primeiro tempo (3 a 0) não deixa dúvidas quanto à supremacia do campeão da Liga Europa sobre o campeão da Liga dos Campeões. A equipe treinada por Simeone mostrou equilíbrio e entrosamento, movimentos sincronizados sem se expôr ao contra golpe. E mostrou, também, poderio ofensivo, liderado pelo artilheiro colombiano Falcao García.

No Twitter. No Facebook.

3 comentários:

Pedro Caldas disse...

O Chelsea tava pesado ontem, morto fisicamente. Em condições normais, os Blues não sofreriam uma goleada. Essa formação é o time do resto da última Champions com reforços. Jogaram sem Ânimo, também.

Pedro Caldas disse...

Eu colocaria Barça na enquete se eles contratassem um goleiro top e mais um grande zagueiro. Então, o RMD tem o melhor elenco, do goleiro aos atacantes. Ainda mais com Modric.

Unknown disse...

Com a derrota do chelsea para Atlético deu uma empolgada no time do corinthians sonhar com título Mundial.

http://classico1908.blogspot.com.br/