Confesso que não entendi a opção de Mano Menezes por Oscar pela beirada nas Olimpíadas e diante da Suécia. Foi atuando pela faixa central do 4-2-3-1 verde e amarelo, naquela série de amistosos, que o meia se destacou. E deve ser por ali que Di Matteo irá utilizá-lo.
Se for titular logo de cara - acredito que será -, o ex-Inter deve jogar entre Ramires e Mata, atrás de Fernando Torres, no habitual 4-2-3-1 blue. E a dupla de volantes, a exemplo da temporada passada, deve ser formada por Mikel e Lampard.
Oscar não é daqueles meias omissos. Gosta de enconstar no nove, de se infiltrar na área e de finalizar. Não "apenas" distribui o jogo, mas também participa muito dele, tanto com quanto sem a bola - virtudes admiradas pelos treinadores e exigidas pelo futebol moderno. Deve ser, ao lado de Lampard e Mata, o principal armador do time.
No tático e rápido futebol inglês, imagino que o brasileiro não terá dificuldades para se adaptar, apesar da relativa fragilidade física. Atleta inteligente, com visão e antevisão apuradas, é questão de tempo para o novo camisa 11 do Chelsea cair nas graças da torcida.
No Twitter. No Facebook.
4 comentários:
Só um adendo: faz mais sentido Mikel cobrindo Cole, e não Lampard.
O Essien não está mais por lá?! Gosto mais do futebol dele que do Mikel...
Mas olha, o Lampard jogou quase meia temporada na cobertura de zaga, pelo lado esquerdo, perfeitamente. Lógico que com esse elenco mais qualificado tecnicamente, o Time deverá contar mais com as saídas de Lampard ao ataque. Como o Chelsea joga com praticamente três zagueiros, a equipe precisará apenas do auxílio de Mikel no desarme.
Essien voltou mal fisicamente na temporada passada, depois de se recuperar de lesão. Em poucos meses estará como nunca, já que é o melhor cabeça de área dos Blues, e melhor da Europa em condições físicas adequadas.
Acho que o Chelsea deve jogar, no início da temporada, com Ramires, Mata e Hazard, tendo ainda Oscar, Marin e Piazon a diposição. Acredito muito em Piazon, também. Dizem que ele se assemelha com Kaká, em campo.
Não gosto de Lampard como segundo volante. Ele rende bem mais chegando nos atacantes, e finalizando de média distância e de dentro da área.
Postar um comentário