quinta-feira, outubro 11, 2012

Osvaldo e mais dez

Dedé fez mais falta ao Vasco do que Lucas ao São Paulo. Entre outros motivos, porque o embalado e endiabrado ponta-esquerda tricolor atua no setor do zagueiro vascaíno. O ponta-esquerda tricolor, aliás, foi o melhor jogador de linha, na vitória por 2 a 0 sobre o Gigante da Colina, nesta quarta-feira.

Na véspera das eleições, no sábado passado, Osvaldo também foi bem no clássico com o Palmeiras. Lembro que escrevi aqui no blog que a grande notícia para o São Paulo naquele dia era a afirmação do camisa 17. Ontem, em São Januário, com atuação de gala, sua evolução foi reafirmada.



Na linha de três do 4-2-3-1 de Ney Franco, o lateral direito Douglas foi improvisado na ponta, na posição de Lucas, enquanto Jadson jogou por dentro e Osvaldo na dele: a ponta esquerda. Com o retorno de Lucas, evidente que Douglas volta para o banco e o barco segue seu rumo. Quando Ganso estrear, porém, o treinador terá a famosa dor de cabeça para escolher seu onze ideal.

Na verdade, a princípio, Ney deu "sorte". Sorte porque Ganso deve estrear apenas em 2013, quando o Tricolor não contará mais com Lucas. Logo, a equipe poderá ser formada por Jadson, Ganso e Osvaldo, com Luis Fabiano na frente, Wellington e Denilson volantes. Mas se Ganso pudesse estrear amanhã, por exemplo, uma coisa seria certa: Osvaldo não voltaria à reserva nem com reza.

No Twitter. No Facebook.

Um comentário:

Rodrigo Paz disse...

Osvaldo vem salvando o São Paulo, contra o Cruzeiro ele fez o gol da vitoria, e contra o Coxa o gol de empate.