quarta-feira, outubro 17, 2012

Pré-jogo: Peixe vs Galo

Nem Neymar, nem Ronaldinho. Arouca. Esse pode ser o nome a decidir a partida. Pelo seguinte: devido à superioridade numérica no meio campo (quatro vs três), o Santos deve ter durante boa parte do tempo um homem sobrando no setor, e esse homem deve ser Arouca.

Na meia cancha do 4-4-2 em losango do Peixe, Arouca é quem tem mais velocidade e capacidade de condução de bola. Entre os atletas santistas é quem mais chega de trás com perigo. Felipe Anderson deve ser marcado por Pierre, enquanto Adriano pega Ronaldinho, e Henrique bate de frente com Leandro Donizete. Já Arouca...



Para evitar essa desvantagem, é provável que Escudero se integre ao meio de campo para compensar a inferioridade numérica do Atlético. Se o fizer, no entanto, pode abrir espaços para as subidas do veterano Léo. Além do que, o argentino terá obrigação de auxiliar na marcação a Neymar, que em regra cai por aquele lado do gramado.

Se por um lado Neymar costuma cair pela esquerda, do outro esse papel é cumprido pelo inspirado Bernard. Será, imagino eu, por ali, às costas de Bruno Peres, que o time visitante deve explorar suas tramas ofensivas. Em especial com Ronaldinho, Bernard, e alguma escapada de Júnior César.

Teorias e tentativas de previsão à parte, a pelota rola na prática nesta quarta-feira às 22h, na Vila Belmiro, em jogo válido pela 31ª rodada do Brasileirão. (Só uma coisa: Neymar e Victor, que estavam na Seleção, não foram confirmados.)

No Twitter. No Facebook.

Nenhum comentário: