Os mistérios pré-jogo não tiram o sono somente do técnico adversário, mas também de jornalistas e blogueiros. As escalações de São Paulo e Palmeiras serão divulgadas apenas a minutos do pontapé inicial da partida. Mesmo assim arrisco aqui as duas.
Embora ambas equipes sejam treinadas também no 4-4-2, imagino que os treinadores vão mandar a campo as equipes tradicionais, com três zagueiros.
Se assim for, os alas vão bater de frente com os alas. Enquanto Júnior César e Jefferson vão mostrar ofensividade, Zé Luis e Sandro Silva terão maiores compromissos defensivos. Sandro Silva até mais que Zé Luis, porque, se Dagoberto jogar, cairá bastante pela esquerda para tramar jogadas com os camisas 6 e 7.
O flanco esquerdo de ataque do Verdão também pode ser o caminho, com Marquinhos abrindo por aquele lado, auxiliado pelos apoios de Jefferson e do próprio Williams, que, devido à boa mobilidade, não ficará preso à direita.
Assim como Dagoberto, que igualmente deve aparecer na direita para trabalhar com Hernanes e Washington.
Em meio ao duelo tático de marcação, pode sobrar espaços para Cleiton Xavier avançar, e para o próprio Jean, elemento não mais tão surpresa assim do São Paulo.
Se Borges jogar, as características mudam um pouco. Do mesmo modo, Edmílson. Se o líbero palmeirense estiver no gramado, o time de Vanderlei pode povoar o meio-campo com mais qualidade, dando desta forma mais liberdade ao camisa 10.
De qualquer maneira, prancheta à parte, espera-se um bom clássico logo mais, às 16h10, no Morumbi, pela 17ª rodada do Paulistão.
3 comentários:
Não acredito que muricy saia com o dagoberto. acredito em borges e washington
Parece que ele está machucado. Mas se tiver condições, concordo.
Boa tarde!
Você acabou esquecendo o 11º jogador, Arouca!
Postar um comentário