domingo, março 08, 2009

Aos poucos o Fenômeno vai retornando

Sempre tive consciência de que ele não chegaria nem chegará perto do centroavante de 2002. Acreditava e acredito que o Ronaldo do Timão será semelhante ao do Milan.

No 1 a 1 contra o Palmeiras em três jogadas ele deu passe, finalizou de fora da área no travessão e marcou de cabeça seu primeiro gol com a camisa do Corinthians.



A primeira vez que Ronaldo foi às redes pelo rubronegro de Milão também foi de cabeça. Por lá ele também foi garçom e anotou tentos de fora da área. Confira no vídeo.

Ao pegar o ritmo de jogo, gradativamente seu preparo físico vai melhorar. E os gols consequentemente vão aparecer.

7 comentários:

André Augusto disse...

Se entrar efetivamente em forma, joga fácil no Brasil, mesmo limitado pelas intervenções nos joelhos.

O gol corrou uma boa apresentação dele. Ainda limitado, se movimentou, procurou o jogo, fez passes e mandou uma bomba na trave. Espero que ele mantenha o foco. Porque é um exemplo de recuperção, como atleta.

gerson disse...

carlão, realmente ele sabe se posicionar. e isso é uma qualidade de grandes atacantes como ele. mas o bom posicionamento do atacante depende sempre do mau posicionamento do defensor. são duas coisas que geralmente estão relacionadas. é sintomático que na europa ele tivesse uma dificuldade imensa de fazer gols de cabeça. provavelmente enfrentava defesas melhores do q as do tempo de cruzeiro. os europeus são muito mais eficientes no jogo aéreo. treinam e concentram-se na execução das jogadas.
e estou contigo. acho q ele vai fazer gols e será um bom atacante do brasil, no nível q jogou no milan. nada mais q isso.
abraço!

Luiz Felipe Cabral disse...

É isso ai Carlão. Ele está melhorando a cada dia.. lentamente mas evoluindo. Pensamos parecidos.

Grande abraço

Discutindo Futebol disse...

Para nós que gostamos do bom futebol será um prazer acompanhar a evolução dele fisicamente e, consequentemente, tecnicamente.


Boa semana a todos!

Breiller disse...

Pelo nome e a estrela que tem, o Ronaldo acaba impondo respeito e exigindo atenções especiais do adversário. Por isso que, fora de forma e gordo assim, o cara ainda pode ser útil, fazendo uma movimentação básica, abrindo espaços para os companheiros, dando assistências e até marcando gol de cabeça em cima do Marcão.

Também acredito no retorno do Fenômeno!

Bob disse...

Ola amigo, somos do blog "O MUNDO DO FUTEBOL" gostariamos de fechar parceria com seu blog, com troca de link, ou de banner.Aguardamos resposta, abração e bom inicio de semana.

http://futebolmundial-arte.blogspot.com/

Leandro Montianele disse...

Realmente Ronaldo não voltará a ser aquele de 2002. Com muito trabalho ele pode ser até melhor do que o que vimos no Milan. A parte física do atacante é que mais preocupa, pois ele ainda está bem acima do peso.

Abraços!