domingo, março 08, 2009

Aos poucos o Fenômeno vai retornando

Sempre tive consciência de que ele não chegaria nem chegará perto do centroavante de 2002. Acreditava e acredito que o Ronaldo do Timão será semelhante ao do Milan.

No 1 a 1 contra o Palmeiras em três jogadas ele deu passe, finalizou de fora da área no travessão e marcou de cabeça seu primeiro gol com a camisa do Corinthians.



A primeira vez que Ronaldo foi às redes pelo rubronegro de Milão também foi de cabeça. Por lá ele também foi garçom e anotou tentos de fora da área. Confira no vídeo.

Ao pegar o ritmo de jogo, gradativamente seu preparo físico vai melhorar. E os gols consequentemente vão aparecer.

6 comentários:

André Augusto disse...

Se entrar efetivamente em forma, joga fácil no Brasil, mesmo limitado pelas intervenções nos joelhos.

O gol corrou uma boa apresentação dele. Ainda limitado, se movimentou, procurou o jogo, fez passes e mandou uma bomba na trave. Espero que ele mantenha o foco. Porque é um exemplo de recuperção, como atleta.

Gerson Sicca disse...

carlão, realmente ele sabe se posicionar. e isso é uma qualidade de grandes atacantes como ele. mas o bom posicionamento do atacante depende sempre do mau posicionamento do defensor. são duas coisas que geralmente estão relacionadas. é sintomático que na europa ele tivesse uma dificuldade imensa de fazer gols de cabeça. provavelmente enfrentava defesas melhores do q as do tempo de cruzeiro. os europeus são muito mais eficientes no jogo aéreo. treinam e concentram-se na execução das jogadas.
e estou contigo. acho q ele vai fazer gols e será um bom atacante do brasil, no nível q jogou no milan. nada mais q isso.
abraço!

Luiz Felipe Cabral disse...

É isso ai Carlão. Ele está melhorando a cada dia.. lentamente mas evoluindo. Pensamos parecidos.

Grande abraço

A vida em verso e prosa disse...

Para nós que gostamos do bom futebol será um prazer acompanhar a evolução dele fisicamente e, consequentemente, tecnicamente.


Boa semana a todos!

Anônimo disse...

Pelo nome e a estrela que tem, o Ronaldo acaba impondo respeito e exigindo atenções especiais do adversário. Por isso que, fora de forma e gordo assim, o cara ainda pode ser útil, fazendo uma movimentação básica, abrindo espaços para os companheiros, dando assistências e até marcando gol de cabeça em cima do Marcão.

Também acredito no retorno do Fenômeno!

Leandro Montianele disse...

Realmente Ronaldo não voltará a ser aquele de 2002. Com muito trabalho ele pode ser até melhor do que o que vimos no Milan. A parte física do atacante é que mais preocupa, pois ele ainda está bem acima do peso.

Abraços!