Está bastante claro que a figura do cabeça-de-área é inerente ao time de Dunga. Quer queira ou não, a Seleção sempre terá um primeiro volante preso à frente da dupla de zaga.
Não é de hoje que o dono desta posição é Gilberto Silva.
Há quem diga que não há outro brasileiro com as características dele (alto e com poder de marcação). Os comentaristas do SporTV e o ex-jogador Ricardo Rocha, na transmissão do treinamento de hoje, chegaram a este (equivocado) consenso.
Existe sim um cabeça-de-área que sabe marcar, tem boa estatura e, acima de tudo, ao contrário de Gilberto Silva, sabe jogar com a bola no pé: Felipe Melo.
"Aqui na Itália, eu jogo de primeiro volante, do jeito que o Gilberto Silva joga, protegendo a defesa", informa o atleta da Fiorentina ao Blog do Boleiro. No entanto ele se saiu muito bem no amistoso contra a Itália como segundo volante, ao lado de Gilberto Silva. Pode ser desta forma que Dunga irá aproveitá-lo.
Porém, em função da categoria e da idade, Felipe Melo deveria ser o cabeça-de-área titular daqui em diante, na minha opinião.
Um comentário:
Realmente achei muito legal essa postagem, é incrível do que essa peça é capaz, eu recomendo tambem esses sites, mas ñ saia desse site ok.
Mulheres na Formula 1 Volante
ferraris
Postar um comentário