domingo, julho 19, 2009

G4 toma forma a cada rodada

Corinthians, Palmeiras, Grêmio, Internacional e Cruzeiro. Estes são os cinco melhores times do país, na minha opinião. A exemplo do Brasileirão do ano passado, este apresenta sérios indícios de que teremos um G5. Sinal de equilíbrio.

Em breve, imagino eu, o G4 será formado pelo Coringão, pelo Verdão e pela dupla Gre-Nal. E a quinta vaga ficará em aberto. Talvez com o Galo. Só não aponto a Raposa como candidata imediata pela distância na classificação e pela ressaca da perda da Libertadores, que ainda persistirá por mais uma ou duas rodadas.

A cada partida Atlético-MG e Vitória, que ficaram no 0 a 0 neste domingo, no Barradão, terão de suar a camisa para se manter no topo da tabela. Na quinta-feira a tarefa do líder será mais fácil: Fluminense no Mineirão. Boa oportunidade para somar mais três pontos. Já o Leão terá pela frente nada menos que a equipe de Mano Menezes no Pacaembu.

8 comentários:

Anônimo disse...

Concordo com os times que você elencou como melhores do Brasil atualmente.

No entanto, tenho visto o Inter como um time instável. Porém, diante da mediocridade dos outros, poderá se manter entre os primeiros.

O Palmeiras, hoje, é a equipe mais sólida do Brasil. Isso porque o Corinthians teve o relaxamento natural pós-título da Copa do Brasil.

Chilavert disse...

verdade, Carlão. Mas embora o Galo não tenha um time tão bom e pior> tenha Roth como técnico, não dá para ignorar a posição dele. Eu somaria o Galo aí.

E acho que o Cruzeiro vai demorar mais do que 3 rodadas para sair da ressaca. Com Ramires saindo, o modo de jogo da Raposa tbm mudou. Terão que se adaptar a isso tbm.

Gabriela Collaço disse...

Acho que o 1º turno do BR do ano passado estava bem mais equilibrado que o deste ano, mas concordo quando vc diz que o campeonato esta equilibrado. Só espero que o SPFC chegue logo aí por perto!! hehehehehe

Rafael Andrade disse...

Só discordo de voce no "G-5 dos melhores do pais" em relação ao Cruzeiro, acho que ele está bem abaixo dos demais, principalmente se de fato perder o Kleber. Os outros 4 realmente, acho que vão ponto a ponto brigando pela taça, apesar de 2 deles ainda não figurarem entre os 4 primeiros do campeonato.

GUILHERME RIBEIRO disse...

Concordo em tudo o que você falou...
esses são os melhores do país mesmo...

acredito que esse Campeonato vai ser ainda mais equilibrado que o do ano passado.

André (Deco) disse...

Não tiro sua razão em não apontar o SPFC como um dos melhores, afinal, é só assistir para comprovar isso! Porém, acredito que lutaremos pela Libertadores! Vamos aguardar e ver.

GUILHERME RIBEIRO disse...

Carlão eu percebi que você não tem o meu blog em seus links..
em A BOLA ROLA..se quiser colocar fique a vontade...
abraços.

parabens pelo blog

Nicolau disse...

Os times apontados devem ser os melhores mesmo, mas o tamanho do brasileiro já mostrou mais de uma vez que reviravoltas acontecem. Acho que ainda não dá pra descartar São Paulo, Cruzeiro e até o Flamengo da briga. E sempre temos que pensar na tal da janela de transferências.