Poder de reação. Foi o que o São Paulo mostrou diante do Internacional. Até outro dia quando o Tricolor sofria um gol, acusava o golpe e ficava nocauteado em pé até o apito final.
Nesta quarta o time souber reagir. Alecsandro fez dois ainda no primeiro tempo, mas depois do intervalo a equipe de Ricardo Gomes, com algumas alterações, buscou o empate. O gol anotado por Hernanes, logo aos 3 da segunda etapa, foi crucial para a retomada.
Mudaram algumas coisas neste São Paulo pós-Muricy. Hernanes reedita a dupla de volantes com Richarlyson, que obteve sucesso em 2007, Dagoberto é o segundo atacante, e Jean é o mais novo improvisado na ala direita. O guri é bom e foi bem. Deixou o dele, de canhota. Um belo gol.
Mas mais que a mudança das peças que compõe o esquema, a atitude foi diferente. Mesmo em Porto Alegre o São Paulo não se intimidou e saiu para o jogo, foi para cima para vencer.
O Inter, por sua vez, esteve meio confuso. Sandro não deveria ter sido sacado, apesar de já ter cartão amarelo. Às vezes é preciso arriscar. O 8 estava muito bem na partida, era o terceiro melhor em campo pelo Colorado, na minha opinião, atrás de Guiñazu e Alecsandro.
Para frear o ímpeto do adversário e criar oportunidades, a melhor opção para dar lugar a D'Alessandro era Magrão. E quando o São Paulo empatou, imagino eu que Taison deveria entrar. Porém quem foi a campo foi Giuliano, na vaga de Andrezinho. Não deu outra: vaia e coro de burro nas arquibancadas.
5 comentários:
Um primeiro tempo ruim e dois gols irregulares. Um segundo tempo do jeito que nos acostumamos ver o São Paulo, buscando jogo, agredindo, subindo a marcação, pressionando o adversário! Gostei!!
Esse jogo tinha cara de empate mesmo.
Gostei do São paulo ontem,logico no segundo tempo,mas há tempo não via a equipe com tanta vontade.
Já estava na hora de mostrar garra.
Um jogo estranho. Um péssimo árbitro e dois gols irregulares do time gaúcho. O São Paulo mereceu mais que o Inter, mas não pode reclamar do um ponto que levou para o Morumbi. Acredito que o SP voltará a vencer e buscar melhores posições... O "susto" da saída do Muricy já ficou para trás... Espero...
Postar um comentário