sexta-feira, agosto 21, 2009

Duelo direto decide destino

Casão sempre bate nesta tecla: o campeonato de pontos corridos é feito de pequenos campeonatos.

Todo clube que participa do Brasileirão tem dezenove concorrentes, no entanto os chamados concorrentes diretos não passam de quatro ou cinco.

Na 19ª rodada, por exemplo, o Fluminense perdeu no Maracanã para o Coritiba, e na 20ª o Santo André foi ao Engenhão e bateu o Botafogo. Duas partidas de seis pontos consumadas pelos visitantes.



Já o Inter se mantém no G4, mesmo com dois jogos a menos, porque lá no começo do certame venceu o Corinthians, o Palmeiras, o Goiás, empatou com o São Paulo (ainda falta o Atlético-MG pela 17ª rodada no Beira-Rio).

Assim como o futebol é feito de pequenos combates, os pontos corridos são feitos de pequenas decisões. E tanto na briga pelo título quanto na luta contra a queda, quem perde os duelos diretos praticamente entrega os pontos.

2 comentários:

Vinicius Grissi disse...

Não concordo plenamente com este conceito pois a vitória vale 3 pontos independente do adversário. Não adianta nada bater os adversários diretos e deixar pontos para trás contra os outros.

Douglas Nunes disse...

Os clubes de cima estão começando a entregar o campeonato para o São Paulo. Galo, Inter e Palmeiras já estão tropeçando em adversarios faceis.

abraços

visitem
http://futpaixaoearte.blogspot.com/