quinta-feira, agosto 06, 2009

Goiás nas alturas

A equipe de Hélio dos Anjos está no céu. Graças às seis vitórias consecutivas (sendo duas delas sobre concorrentes diretos, Palmeiras e Atlético-MG), o Goiás chega à vice-liderança do Brasileirão.

Ainda sem Felipe e Fernandão, postado no 3-6-1 (com variação para o 3-5-2), o Esmeraldino bateu o Mengão no Serra Dourada por 3 a 2 numa partida eletrizante.

A variação existe porque ora Felipe Menezes é segundo atacante, ora Léo Lima é segundo atacante. E até mesmo os alas Júlio César e Douglas transformam-se em pontas, quando não se infiltram por dentro como meio-campistas.



Quando o adversário está recuado Ernando funciona como escape pela esquerda, onde eventualmente sobe rente à linha lateral para dar mais liberdade ao camisa 6 - se é que isso é possível.

Quando o 10 vem armar o jogo atrás, o 11 encosta no 9. Quando o 11 faz as vezes de articulador, o 10 se mexe. Iarley nunca fica isolado. Os meias e os alas sempre se aproximam.

E lá atrás os três zagueiros (um deles de 18 anos, Rafael Tolói, que praticamente parou Adriano nesta quarta-feira), protegidos por dois volantes aplicados, tentam evitar que as bolas cheguem em Harlei.

Time para brigar na cabeceira o Goiás tem. Esta mistura de juventude e experiência, qualidade técnica e força de vontade, pode levar o clube do centro-oeste às alturas. Mas para isso é preciso ter os pés no chão.

3 comentários:

Vitor disse...

Ótimo post a lá PVC, mas sobre o Goiás, acho que vai pra frente agora que não depende do L.Lima com as ultimas contratações, apesar de ta jogando muito é de se desconfiar...

Cézar Vouguinha Cunha disse...

Esse Goiás dará trabalho aos gigantes. Já coloco como um dos favoritos a Libertadores. É um daqueles times "chatos". Vamos ver até onde vai e como será a chegada de Fernandão! Abraços!

Rafael Andrade disse...

O Goiás tem um belo time, já entrosado (pois joga junto há um bom tempo), muito bem armado pelo Hélio dos Anjos (mesmo com desfalques), ou seja, tem totais condições de brigar lá em cima. Só tem que esperar pra ver como vai ser absorvida essa chegada do Fernandao pelo resto do grupo, e o esmeraldino deve tambem tomar cuidado com a janela, pois jornais italianos já apontam o Rafael Toloi como possivel reforço no Milan, e o Vitor que pode ir parar nas Arabias.