domingo, agosto 30, 2009

Inter, Juve e Milan

Técnico nós sabemos que a Inter tem mais. Mas e time, qual o melhor: o da Inter, o do Milan ou o da Juventus? Pelo fato de atuarem no mesmo esquema tático, o 4-4-2 em losango, a comparação se torna mais pertinente.

O Milan já começa atrás lá atrás. Storari, Abbiati e cia nem se comparam a Júlio César e Buffon. Entre os goleiros das seleções brasileira e italiana, Júlio leva vantagem. No entanto não há dúvida de que a Velha Senhora também está em boas mãos.



Linhas de defesa: Maicon, Lúcio, Materazzi e Santon pela Inter; Grygera, Cannavaro, Chiellini e De Ceglie pela Juve; e Zambrotta, Nesta, Thiago Silva e Jankulovski pelo Milan. Ponto para a Inter, fácil.

Meio-campo: Cambiasso, Stankovic (Zanetti), Thiago Motta e Sneijder; Felipe Melo, Sissoko, Tiago (Marchisio) e Diego; Pirlo, Gattuso, Flamini e Ronaldinho. Aqui as coisas se equilibram, na minha opinião. Mais entre Inter e Juve. O Milan, de novo, sai perdendo. Mas para não ficar em cima do muro, neste setor fico com a Juventus.



No ataque temos Eto'o e Milito, Amauri e Iaquinta, e Pato e Huntelaar. Para mim Pato é o melhor dos seis, embora Samuel Eto'o seja Samuel Eto'o. Confesso que não conheço Milito e Huntelaar como conheço os outros, portanto, a meu ver, aqui se estabelece um empate técnico entre os clubes milaneses. O de Turim, para mim, fica em terceiro.

Embora nesta avaliação a Inter seja a mais qualificada, não consigo apontá-la como a grande favorita, por causa da Juve de Diego. Resta-nos aguardar para ver qual conjunto vai se sobressair em campo.

2 comentários:

Unknown disse...

Ótima análise!
Apesar de ser Juventino, acho que a Inter vai levar o caneco por dois fatores além dos 11 titulares:
O resto do elenco (os reservas da Inter são muito superiores a dos outros dois italianos).
O técnico da Inter é muito superior aos outros dois (que são apostas or sinal).

Rafael Andrade disse...

Eu acho que a Juve leva o scudetto nessa temporada, mas faço algumas ressalvas nessa sua analise: Primeira - o Javier Zanetti é titular absoluto e capitão da equipe da Inter, e nao vem jogando como meio-campo e sim na lateral esquerda.
Segunda - o Pato está infinitamente atras do Eto'o, tecnicamente, fisicamente e taticamente. O Pato ainda não é ninguem e não dá para compara-lo ao matador camarones. E o Milito que eu não conhecia muito bem, e achei que era mais um "Julio Cruz da vida" estou tendo uma grata surpresa, pois ele vem mostrando alem do ja conhecido faro de gol, muita tecnica, visao de jogo e velocidade de raciocinio.