segunda-feira, agosto 31, 2009

Rio pra não chorar

Será que o lanterna Fluminense enxerga uma luz no fim do túnel? Brigas políticas, salários atrasados, três vitórias em vinte e dois jogos. Estes são alguns dos motivos que me levam a crer que não.

Não minha opinião o Flu vai cair em função não só dos vários problemas que possui nos bastidores e dos diversos pontos que o separam da zona da degola. A meu ver vai, também, porque a concorrência não é fraca.

Quatro caem. Ou seja, a equipe de Laranjeiras tem de superar quatro adversários entre cinco, seis clubes. São eles: Sport, Botafogo, Náutico, Santo André, Coritiba e Atlético-PR.

A julgar pelos fatos intra e extra-campo, pelo histórico da competição e pelo prognóstico que se pode fazer, dá pra imaginar o Fluminense superando quatro destes times?

Eu não consigo.



O mesmo raciocínio se aplica ao Botafogo (no que diz respeito aos concorrentes, não à administração). Portanto cinco clubes (Furacão, Coxa, Ramalhão, Timbu e Fogão) brigam pela permanência.

Para mim a dupla de Curitiba é a mais forte.

Se os paranaenses se salvarem e ninguém do bloco intermediário despencar pela tabela, de Botafogo, Náutico e Santo André, apenas um continuará na Série A. E aí os confrontos diretos podem decidir.

A próxima rodada, por exemplo, envolve os membros da zona de rebaixamento: Fluminense x Náutico e Sport x Botafogo. Em caso de vitória donos da casa uma faísca de esperança pode se acender, e esta tentativa de previsão pode ir por água abaixo.

Em tempo: parafraseei Carlinhos Brown no título do post e da enquete que perguntava se Bota e Flu irão cair. Dos 119 votos computados, 42% entendem que só o Fluminense vai pra Série B; 44%, os dois; só o Botafogo, 7%; nenhum dos dois, 7%.

3 comentários:

Felipe Moraes disse...

É triste, né, o Fluminense numa situação tão ruim assim. Sempre foi meu carioca favorito.

Abraço,

Felipe Moraes

André (Deco) disse...

ACREDITO EM MILAGRES , MAS NAO ACREDITO NO FLUMINENSE!! ABS!

Rodrigo Garcia disse...

Acho muito difícil o tricolor escapar esse ano.
Infelizmente,acho que o Flu cai esse ano.Não tem jeito.
É uma pena para o futebol do Rio De Janeiro.
A cada partida o time vai ficando mais nervoso e o futebol dentro de campo não flui.

http://rodrigofutebolgarcia.blogspot.com (Futebol Sem Censura)