domingo, junho 27, 2010

Desilusão inglesa

Dou a mão à palmatória. Esperava que a Inglaterra passasse pela Alemanha por julgar o English Team superior na qualidade individual. No entanto o coletivo alemão passou a mil por hora e atropelou.



Wayne Rooney talvez seja a grande decepção da Copa. Talvez porque a expectativa em cima dele fosse enorme, em especial por causa de sua última temporada pelo Manchester United (como centroavante, diga-se). Porém as lesões que sofreu antes do Mundial nitidamente o atrapalharam.

Outro que deixou a desejar foi Fabio Capello, que cometeu alguns erros de avaliação, na minha opinião. Um deles foi não começar com Rooney e Defoe no ataque desde o início do torneio. Outro foi escalar Gerrard na asa esquerda do meio-campo. A meu ver, com Gerrard e Lampard juntos, o 4-4-2 em linha não é o esquema mais favorável.

4 comentários:

Anônimo disse...

Concerteza a maior decepção da copa.

Bruno Magal disse...

Não concordei ontem no twitter, quando falou que a Inglaterra superava a Alemanha nos 3 setores. E não concordei com esse decepção, pois ja estava anunciada a saída da Inglaterra. Gerrard, Lampard, Rooney não fizeram um bom campeonato inglês e nem nos 3 primeiros jogos da copa, sem Ferdinad também. E a Alemanha vinha bem nessa copa, com Muller e Ozil muito bem.

ciro disse...

nossa eu não concordo para min rooney arrebentou no campeonato ingles

Claudio disse...

Inglaterra foi muito ingênua nos lances de contra-atraque, Glen Johnson não sabe marcar ninguem. Agora, se tivessem validado o lance do gol do Lampard, jamais o English Team iria se expor assim. A arbitragem definiu o destino do jogo. E o mesmo aconteceu no jogo do México, que estava muito melhor em campo mas um gol tirou todo o equilíbrio da equipe. Isso é lamentável em uma Copa do Mundo.