quarta-feira, abril 11, 2012

Atlético sucumbe ao Madrid

A vitória foi do Real Madrid. Quatro a um, com direito a hat-trick e golaço de Cristiano Ronaldo. Eu sei. Mas como estamos careca de saber como joga o time treinado por José Mourinho, resolvi publicar um post sobre o "primo pobre" da cidade.

No dérbi desta quarta-feira, no Vicente Calderón, a equipe de Diego Simeone tentou vender caro a derrota. E conseguiu, pelo menos até a página dois. Verdade que los blancos, no frigir dos ovos, foram muito superiores e mereceram os três pontos. Entretanto, dentro de suas limitações e da qualidade do rival, los colchoneros fizeram uma boa partida. Pelo menos até a metade do segundo tempo.



No 4-4-2 atleticano, sem a posse da bola, o brasileiro Diego fecha o lado direito do campo, alinhando-se a Gabi, Tiago e Arda. Com a bola, porém, o camisa 22 busca sempre a faixa central do gramado, para articular as jogadas. Ou seja: em nada lembra o chamado winger (ao contrário de Arda, que em vários momentos progrediu pelo corredor).

Em relação à dulpa de frente, Falcao trabalha na referência e Adrián na movimentação. O 7 busca o jogo atrás, cai pelos lados e encosta no centroavante, como manda a cartilha. Foi dele, aliás, o cruzamento para o gol de cabeça de Falcao. Já os laterais, responsáveis por Di María e Cristiano Ronaldo, foram acionados quando podiam ser.

Com a derrota para o Madrid, o Atlético se manteve na modesta 9ª colocação da Liga Espanhola, enquanto o líder merengue voltou a abrir 4 pontos de vantagem sobre o Barcelona.

No Twitter. No Facebook.

Nenhum comentário: