domingo, abril 15, 2012

Blues passam pelos Spurs

Redknapp mudou o time na primeira etapa. Começou a semifinal da Copa da Inglaterra postado no 4-4-1-1, com Van der Vaart combatendo o primeiro volante adversário. Lá pelos 25, 30 minutos, porém, o treinador dos Spurs recuou o holandês, creio eu para dar menos liberdade a Frank Lampard. Dessa maneira, com a transição para o 4-1-4-1, a marcação no meio-campo encaixou perfeitamente.

Pelas beiradas os duelos ficaram entre Walker e Kalou, Assou-Ekotto e Ramires, Lennon e Cole, e Bale e Bosingwa. Já pelo miolo da meia-cancha, Parker vs Mata, VDV vs Lampard e Modric vs Mikel. Na frente, Adebayor contra Terry e David Luiz de um lado, Drogba contra King e Gallas do outro.



Destacou-se mais uma vez, não só pelo gol anotado, o volante Ramires. Que na verdade não joga mais como volante há tempos. No esquema de Di Matteo, o ex-Cruzeiro e Benfica é o dono indiscutível da ponta direita. Tanto pelo corredor quanto pela diagonal, o 7 é a válvula de escape em velocidade da equipe londrina. Pode não ser dos mais habilidosos, mas que está sobrando eficiência a Ramires, está.

Em relação à mudança feita por Redknapp, entendo que foi positiva. Apesar do resultado, tentou reduzir os espaços do oponente. Embora tenha recuado o time, se fechou para tentar contra-atacar com seus velozes wingers. Na teoria a intenção foi das melhores. Na prática, no entanto, não deu certo, vide o placar final: 5 a 1 Chelsea.

No Twitter. No Facebook.

Nenhum comentário: