terça-feira, abril 03, 2012

Barça vs Milan, sem surpresas

Não acho nenhum absurdo a marcação do segundo pênalti - que, para mim, não existiu. Contudo a classificação do Barcelona vai além da discussão envolvendo a arbitragem do jogo desta terça-feira, no Camp Nou. No frigir dos ovos, nos 180 minutos, a equipe de Guardiola foi superior à de Allegri, e avançou à semifinal justa e merecidamente. Aliás, é a primeira vez que um clube chega à semifinal da Champions League em cinco temporadas seguidas.

Postado no 3-4-3, com Fàbregas na vaga de Keita, e Daniel Alves e Cuenca nas pontas, o Barça manteve a posse da bola, como era de se imaginar, e dominou do começo ao fim. Só não foi tanto "ataque contra defesa" quanto eu esperava. De certa forma, os milanistas me surpreenderam, criaram chances e chegaram a balançar a rede culé. Mas as duas penalidades convertidas por Messi na primeira etapa encaminharam o triunfo azulgrená.



Após anotar o segundo tento, Guardiola voltou ao 4-3-3, com Daniel Alves e Puyol nas laterais, Cuenca e Iniesta nas beiradas e Messi na dele, de falso 9. Já o Milan foi fiel ao seu 4-4-2 em losango, que eventualmente variava para o 4-4-2 em linha em função do controle exercido pelos donos da casa próximo à área rossoneri.

Não houve surpresa. Passou o melhor elenco, o melhor time, o melhor treinador. Os rubronegros poderiam sim ter passado, pois trata-se de futebol em sua fase mata-mata. Porém, como vem acontecendo de uns tempos para cá, esse Barcelona chuta para escanteio a máxima que diz que futebol é uma caixinha de surpresas. Com esse Barcelona em campo, esse ditado perde seu sentido.

No Twitter. No Facebook.

Nenhum comentário: