quinta-feira, outubro 18, 2012

Fluminense, o time que não perde

Grêmio e Atlético-GO. Estes são os donos das proezas. No Olímpico, na 12ª rodada, e no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, na 25ª, o líder Fluminense conheceu suas únicas derrotas em toda competição – e olha que estamos falando em 31 jogos disputados até o momento. São 20 vitórias, 9 empates e 2 derrotas. Duas!



Faça chuva ou sol, jogando melhor ou pior, no fim das contas o time de Abel Braga sai de campo com, no mínimo, um ponto. Bastante sólido em seu sistema defensivo, servido de uma dupla de volantes pegadora, duma competente dupla de zaga, e do melhor goleiro do torneio, o Fluminense tem tudo para quebrar outro recorde na era dos pontos corridos: o de campeão com o menor número de derrotas, que pertence ao São Paulo 2006.

Naquele ano, já com 20 clubes na primeira divisão, a equipe treinada por Muricy Ramalho se sagrou vitoriosa com apenas 4 derrotas em todo campeonato. Isso mesmo: em 38 partidas, 4 derrotas. Hoje, o líder do Brasileirão 2012 dá sinais de que vai superar essa marca. Pelo seguinte: porque faltam só 7 rodadas, e porque o Flu simplesmente não perde.

Nem mesmo o Atlético, no domingo, em Belo Horizonte, pode bater o líder. Bom, poder, claro que pode. Não existe impossível no futebol. Contudo, nessa altura do certame, não vejo o Galo com condições de somar 3 pontos em cima do tricolor carioca – mesmo atuando no Independência. Já na 34ª rodada, no Morumbi, diante do São Paulo, o buraco será, a meu ver, mais embaixo. O tricolor paulista está jogando a bola mais redonda da competição, e deve apresentar ao Fluminense sua terceira derrota – o que não deve alterar em nada o curso do título, que só sai de Laranjeiras em caso de catástrofe. Logo, a questão é: a taça será erguida com mais ou menos de 4 derrotas?

No Twitter. No Facebook.

3 comentários:

Romero disse...

muito bom o blog.. parabéns..

#12timesdeférias
#VoltaMataMata

marcelo menezes disse...

seraaaaaaaaaaa o joga tem munto pela frente sou vascooooooooooooo 02132884620265 sotioar camesa na pg para os partisepantes de tiemes marcelo meenzes de murae mg

Huelke Alves disse...

Realmente o fluminense está fazendo um campeonato digno de campeão!

obs: Quero parabenizar pelo blog, muito bacana mesmo, eu e meu primo criamos um essa semana, estamos engatinhando ainda, se der para dar um força e nos seguir tbm, agradeço, valeu e abraço.

furingol.blogspot.com.br/