sábado, março 14, 2009

Manchester United 1 x 4 Liverpool

Para consumo doméstico a vitória sobre o líder da Premier League foi excelente. Com o resultado deste sábado o time de Alex Ferguson mantém o primeiro lugar do Inglês com 65 pontos, e a equipe comandada por Rafa Benitez é agora a segunda colocada com 61. No entanto vale lembrar que o Manchester United tem um jogo a menos. E o Chelsea, se vencer amanhã o Manchester City, também chegará a 61 pontos.



A última vez que o Liverpool conquistou o Campeonato Inglês foi na temporada 1989/90. Faz muito tempo. Eles estão loucos por este título. Porém o banho de bola que os Reds deram nos Red Devils em pleno Old Trafford vai refletir mais num possível confronto pela Liga dos Campeões do que no próprio campeonato nacional.

É importante salientar que o Liverpool bateu o Man. United em Liverpool (2 a 1) e em Manchester (4 a 1 - sendo esta derrota a primeira dos Diabos Vermelhos em casa nesta Premier). De fato os resultados são pra lá de significativos e dão confiança a Gerrard, Torres e companhia.

Do outro lado, se chegarem a se enfrentar na Champions League, Rooney, Cristiano Ronaldo e sua trupe enxergarão a camisa do copeiro Liverpool com outros olhos.

5 comentários:

Leandro Montianele disse...

O Liverpool, no momento, é o clube inglês que vive melhor momento. Os Reds viram muito fortes na Champions League.

Perfeita sua análise na prancheta, exatamente a leitura que fiz dessa equipe do Rafa Benitez.

Abraços!

Anônimo disse...

O Liverpool tem a melhor zaga da atualidade, com certeza. Eu adoro essa sua análise na prancheta, gostaria de ver a análise de mais times também. :P

André Augusto disse...

O Liverpool pe muito instável, às vezes. E esse foi o pior jogo do Manchester na temporada. Vamos ver como Ferguson e seus comandados reagirão. Ainda assim, são o melhor e mais equilibrado time europeu da atualidade.

Gustavo Vargas disse...

Essa prancheta aí é muito legal, e a leitura está correta. Apenas um toque: tem um 'i' a mais ali do nome do Riera heheh...

Abraço,
Gustavo Vargas

Anônimo disse...

Nem tinha reparado, ato falho.

Valeu, Gustavo.