sábado, abril 17, 2010

Jogador Xavi do Barça

Pep Guardiola escalou o Barcelona no mesmo esquema que vem utilizando nas últimas partidas, porém sem um atacante de área. Coube a Messi atuar como último homem do ataque, centralizado, a Maxwell e Pedro jogarem pelas beiradas, a Busquets e Touré formarem a dupla de volantes, e a Xavi articular.

Xavi, aliás, quando o time não tinha a bola, se adiantava e fazia companhia a Messi na hora de pressionar a saída dos zagueiros do Espanyol. Quando tinha ela, recuava para pegá-la na linha dos volantes e armar vindo de trás.



Aos 12 minutos do segundo tempo, Henry e Keita entraram nos lugares de Milito e Touré. A partir daí o camisa 6 atuou como segundo volante ao lado do 16. Messi voltou para a meia, Henry fez a vez de centroavante, Keita abriu na esquerda, Maxwell foi recuado para a lateral e Puyol deslocado para a zaga.

Após a expulsão de Daniel Alves, o Barça se posicionou em duas linhas de quatro (Puyol, Piqué, Busquets e Maxwell; Pedro, Xavi, Keita e Henry), com o 10 na frente.

Mais de Espanyol 0 x 0 Barcelona em Goal.com.

2 comentários:

André Augusto disse...

Está entre os três melhores do mundo na atualidade, tranquilamente! Versátil, técnico e com uma aplicação tática fora do comum.

Anônimo disse...

Peça chave desse barcelona...pena nunca ter sido eleito o melhor do mundo,o grande cerebro deste time...


PS-Carlao tenho uma questao para ti..O que vale Dario Conca do fluminense?