quinta-feira, abril 15, 2010

Peixe, o Barça do Brasil

Parece-me nítido que só uma equipe no mundo apresenta um futebol tão excitante quanto o Barcelona: o Santos. Ou vice-versa.



Os times treinados por Dorival Júnior e Pep Guardiola conseguem conventer talento individual em produtividade coletiva como nenhum outro. Fontes inesgotáveis de dribles desconcertantes, enfiadas surpreendentes e penetrações brilhantes a tabelas por dentro.

No entanto as semelhanças não param por aí. A maior delas, a meu ver, está na raiz. Não apenas pela bola apresentanda neste ano, mas principalmente porque ambos privilegiam a arte, e não a força, para mim o Santos é o Barça brasileiro, vide este post.

6 comentários:

Rafael Kafka disse...

Eu ouso concordar, Carlão, mesmo sabendo que se jogarmos esse texto absolutamente coerente na MDB irão nos bombardear ehehe

Anônimo disse...

realmente,ultimamente o santos é comparado com o barcelona,e porque como uma boa torcedora fanatica não dizer que o santos joga até melhor e o espetáculo nosso é mais contagiante!!!

Felipe Alves da Silva disse...

Realmente o Santos é o melhor time brasileiro em atividade, Dorival JR fez um excêlente trabalho. Mas gostaria de ver Santos x Grêmio seria um jogão.

Rafael Andrade disse...

Bastante exagerada a sua comparação. O Santos faz tudo isso aí contra Guaranis, Naviraienses, Ituanos, Monte Azul etc. Contra São Paulo, Palmeiras, Corinthians e até mesmo a Portuguesa, não conseguiram ser infinitamente superiores, como faz o Barça, inclusive contra adversários de respeito como Internazionale, Arsenal, Real Madrid, Manchester United. Portanto, é bom baixar um pouco a bola. Acho que você se deixou levar pelo tipico exagero da imprensa espanhola, que ousou comparar Neymar a Messi, convenhamos né...

Lucas Mota disse...

O santos ta arrebentando,jogando muito superior a qualquer outro time do Brasil,o melhor disso tudo é que é um futebol arte que todo brasileiro gosta.
Acredito que eles levem o campeonato paulista,assim calando os maiores do críticos que tem uns que acham que esse time não vai a lugar nenhum,que na decisão tremem... QUE NADA!
JOGAM MUITO!

Anônimo disse...

É EAFAEL ANDRADE,O SANTOS CONTRA OS GRANDES TREME,E MESMO TREMENDO GANHOU DUAS VEZES DO SÃO PAULO GANHOU DO CORINTHIANS EMPATOU COM A PORTUGUESA QUE REZAVA PARA O JOGO ACABAR E PERDEU PARA O PALMEIRAS,MESMO ASSIM MARCOU TRES GOLS.É VCS TEM QUE TORCER PARA O SANTOS CONTINUAR TREMENDO.