quinta-feira, abril 19, 2012

Douglas pede passagem no Timão

Danilo deixou o dele de cabeça, para variar. Paulinho fez linda tabela com Liedson e marcou um golaço. Jorge Henrique também guardou um, num belo arremate cruzado. Emerson igualmente, num baita bate-pronto. O camisa 9 reduziu o jejum, aproveitando o rebote da própria penalidade máxima. Mas entre eles, individualmente quem mais me chamou a atenção foi Douglas, o 10 que veste a 15.



O Deportivo Táchira é fraco, entrou em campo eliminado, teve um jogador expulso ainda na primeira etapa, tudo isso é verdade. Esses fatos, no entanto, não diminuem a apresentação impecável do time treinado por Tite, muito menos a atuação de Douglas, o maestro do elenco. Em cerca de 30 minutos (entrou aos 15 do 2º tempo no lugar de Danilo), o meia executou três ou quatro passes verticais cirúrgicos, pela faixa central, daqueles que deixa o colega cara a cara com o goleiro.

Acho clichê falar que Douglas está fora de forma. Se está fininho ou não, não sei precisar. Só sei que sua canhotinha continua afiada e afinada. Mais uma vez, mostrou que tem bola de sobra para figurar entre os onze. A questão é: no lugar de quem? Impossível tirar Danilo, que atravessa grande fase e é essencial na jogada aéra. A exemplo de Emerson, o melhor atacante do plantel. Jorge Henrique? Complicado. É muito aplicado taticamente e tem fôlego de 300 espartanos. Sacar Liedson e adiantar Sheik? Creio que não. E Alex? À disposição, hoje é titular ou reserva?

A conclusão que chego é a seguinte: para minha tristeza, Douglas segue no banco. Contudo, para minha alegria, deve entrar com mais frequência a cada dia que passa, já que o Brasileirão começa no mês que vem, paralelo à Libertadores. Digo para minha alegria porque sou fã de seu futebol e aprecio como poucos meias dessa classe.

No Twitter. No Facebook.

Um comentário:

Jebeando disse...

Concordo totalmente. Douglas será peça-chave no Timão no Brasileirão e no mata-mata da Libertadores.

Ele é disparado o melhor camisa 10 do elenco. Sabe conduzir o time.

Mas não dá pra tirar o mérito dos chutes do Alex e da inteligência (e cabeça) do Danilo.

Bom problema para o Tite resolver!